Gerente Regional dos Correios garante: Entrega das correspondências serão normalizadas.

Jornal O Correio
20/05/2013

Nos últimos meses em Chapadão do Céu quem precisa pagar um boleto, ou contas que chegam através dos Correios, vem enfrentando dificuldades. Com o atraso constante na entrega das correspondências, a população vem pagando juros por atraso no pagamento, ou até mesmo, em alguns casos ficando sem determinados produtos e serviços.

O problema é antigo e já foi alvo de inúmeras reclamações. O município de Chapadão do Céu ganhou destaque no Censo 2010 divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A cidade registrou o maior crescimento populacional em Goiás. O aumento foi de 83,88% em comparação com o levantamento feito dez anos antes.

Com o crescimento do município, os novos bairros passaram a não ser atendido pelos Correios, hoje moradores do Setor Acalanto, Bairro Sol Nascente, entre outros, precisam buscar suas correspondências no Correio.

Atualmente o serviço de entrega de correspondências é feito pelo carteiro Edson Borges, que realiza um trabalho de qualidade e com reconhecimento da população, morador do município há vários anos, o carteiro Edson usa seu conhecimento da cidade e da população, para agilizar as entregas. Isso contribui para o cumprimento de prazos.

Em recente reunião com o Deputado Federal Leandro Vilela em Brasília, os vereadores colocaram esta situação ao deputado. No dia 15 de maio, terça feira, em resposta a reivindicação dos vereadores, esteve no município o Sr.João Bento Maiardi – Gerente Regional dos Correios de Jataí, reunido com o Presidente do Legislativo Paulo Sérgio Alves de Pádua, prometeu medidas urgentes para a normalização dos serviços.

Nos próximos dias um carro fará o transporte dos malotes até Chapadão do Céu, uma moto será enviada para agência local, para fazer a entrega nos bairros que ainda não são atendidos, além do serviço de mais um carteiro para auxiliar nas entregas.

Segundo o Gerente Regional dos Correios, em 2012, foi realizado concurso para carteiros, e Chapadão do Céu não teve nenhum inscrito, sobre o transporte dos malotes, salientou que recentemente foi aberto um processo licitatório, visando à contratação de um carro para o transporte das correspondências e novamente não teve nenhum interessado em realizar este serviço.

O Presidente Paulo Sérgio Alves de Pádua salientou em entrevista à Rádio Alvorada, que outros benefícios concedidos pelos Correios serão colocados a disposição da população, entre eles: Campanhas de Prevenção a Pressão Arterial, Catarata entre outros serviços que fazem parte do trabalho social dos Correios irão beneficiar o município.

Outras Notícias