Conforme anteriormente informado, a diretoria da ADCAP foi recebida em reunião por videoconferência com a direção da Postal Saúde na tarde desta segunda-feira, para tratar das mudanças no pagamento do plano de saúde pelos aposentados trazidas em correspondência recebida pela associação.
Na reunião, os diretores da ADCAP procuraram expor o grande impacto e as consequências da decisão para os afetados e ouviram da Postal, sinteticamente, que a decisão dessa mudança se deu em função de recomendação da patrocinadora (Correios) e baseada principalmente na Resolução nº 23 da CGPAR.
A direção da ADCAP propôs que a Postal Saúde avaliasse a REVOGAÇÃO da medida ou, na impossibilidade disso, na sua suspensão por período a ser definido, para que se pudesse avaliar melhor o assunto, tendo em conta, inclusive, o fato de estarmos em plena pandemia.
A Diretoria da Postal Saúde se comprometeu em avaliar as solicitações da ADCAP. Enquanto isso, a associação prossegue avaliando medidas em outros fóruns para enfrentar essa questão e manterá os associados informados a respeito dessas medidas, inclusive judiciais.
Direção Nacional da ADCAP.