Desmontando Fake News nº 22 – Mentiras têm pernas curtas

MENTIRAS TÊM PERNAS CURTAS

A declaração do Presidente do Mercado Livre se soma à feita pelo Magazine Luiza, atestando que as especulações sobre o interesse dessas companhias numa eventual aquisição dos Correios eram apenas Fake News, produzidas para tentar justificar a intenção de privatizar a empresa.

Um marketplace tem seu foco de negócio bem estabelecido, o qual é muito distinto da complexa responsabilidade a cargo de uma infraestrutura nacional de prestação do serviço postal. Isso parece bastante óbvio, mas é ignorado pelo governo federal, que insiste em seu intento ideológico de levar adiante a privatização dos Correios, a todo custo.

Ao Congresso Nacional e à sociedade caberá barrar logo esse intento nefasto, que só prejudicará os brasileiros, incluindo os próprios marketplaces, que hoje podem contar com os Correios para entregar suas encomendas, estabelecendo recordes como o ocorrido na última Black Friday, com 2,2 milhões de encomendas postadas num único dia.

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Mercado Livre não tem interesse em comprar Correios, diz Stelleo Tolda

“Temos interesse que continuem a funcionar e melhorem o nível de serviço”, disse na Live do Valor o presidente da companhia na América Latina

valor
02/12/2020

O presidente do Mercado Livre na América Latina, Stelleo Tolda, afirmou que a empresa não interesse em comprar os Correios. “Não sei de onde surgem especulações, mas suspeito que algumas venham até do próprio governo, para gerar um possível interesse maior no ativo. Não temos interesse em comprar os Correios. Temos interesse que continuem a funcionar e melhorem o nível de serviço”, disse na Live do Valor desta quarta-feira.

Tolda também afirmou que acha improvável que outras varejistas tenham interesse em comprar a estatal. O Magazine Luiza e a Amazon tinham sido apontadas como outras interessadas.

“Faz sentido para as companhias de logística, as transportadoras. Empresas de varejo não têm interesse em comprar uma empresa complexa como os Correios. Acho que são especulações falsas.”

Tolda diz que o grupo está interessado no que vai ocorrer, mas para os grupos interessados na compra “vale lembrar que tem que conversar com o Mercado Livre antes e depois da privatização”.

Embora tenha reduzido a participação da estatal no total de entregas, a empresa é o maior cliente dos Correios. Essa fatia dos Correios já foi de 90% das vendas totais, mas não passa de 20% agora, segundo o executivo. “Temos informação do faturamento e sabemos o quanto a gente investe e, apesar de ter diminuído nossa participação, quando falamos em números absolutos, aumentamos o investimento nos Correios”.

A empresa já prevê abrir cinco novos centros de distribuição no ano que vem e ampliar em torno de 20% o valor de investimento total, que neste ano ficou em R$ 4 bilhões. A companhia deve continuar investindo no modal aéreo, que começou neste ano com quatro aeronaves.

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Os brasileiros merecem receber melhores informações e os devidos contrapontos ao discurso falacioso do governo. A ADCAP estará atenta às matérias que tratem dos Correios e divulgará amplamente sua opinião e suas observações a respeito. 

 

Direção Nacional da ADCAP.

 

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