POSTALIS DIVULGA ABERTURA DE PROCESSO ELEITORAL

POSTALIS DIVULGA ABERTURA DE PROCESSO ELEITORAL

O POSTALIS divulgou instauração de processo eleitoral para escolha de representantes dos participantes e assistidos para integrarem os Conselhos Deliberativo e Fiscal.

São três chapas para o Conselho Deliberativo e duas para o Conselho Fiscal. As inscrições estão abertas de 28/04 a 04/05.

A Diretoria da ADCAP, após analisar os primeiros documentos divulgados – Edital e Regimento – concluiu pela total inconveniência do processo, em especial em razão do momento que estamos vivendo, inoportuno para desenvolvimento de campanha eleitoral e, ainda, em razão de diversos artigos e previsões constantes do Edital que criam inexplicáveis constrangimentos e restrições que se entende deveriam ser excluídos dos citados documentos reguladores da Eleição.

Desta forma, a ADCAP já manifestou tanto ao Presidente do POSTALIS como à Coordenação da Comissão Eleitoral a necessidade de alterações; do mesmo modo, está acionando seu corpo jurídico para avaliar as medidas pertinentes, no sentido de corrigir o processo eleitoral, incluindo seu cronograma.

Ao mesmo tempo, em razão do curto período para as inscrições, a ADCAP está avaliando outras medidas que possam viabilizar a participação no pleito, como tem realizado em todos os processos eleitorais. Neste sentido, orienta seus associados para não realizarem inscrições até que tenha concluído estas avaliações.

Direção Nacional da ADCAP.

Outras Notícias