Declaração Imposto de Renda 2021

Para facilitar a coleta de documentos para a elaboração da declaração de imposto de renda 2021, ano base 2020, a ADCAP apresenta abaixo informações importantes e os endereços onde podem ser acessados os informes de rendimentos e os comprovantes de despesas e empréstimos.

INFORME DE RENDIMENTOS

1) CORREIOS:

Para quem está na ativa: deve ser seguida a orientação da empresa sobre o acesso à declaração de rendimentos.

Para quem é aposentado, aderiu ao PDI e recebe a indenização parcelada mensalmente: deve solicitar o informe de rendimentos pelo e-mail:gcat-atendeempregado@correios.com.br

2) POSTALIS: Quem recebe benefícios do POSTALIS: poderá acessar o informe de rendimentos em www.postalis.org.br >

POSTALIS ONLINE, incluindo os dados solicitados. No menu à esquerda, clicar em imposto de renda.

3) INSS: O informe do INSS será acessado pelo site Meu INSS: www.meu.inss.gov.br


OUTRO DOCUMENTOS

a) DESPESAS MÉDICAS POSTAL SAÚDE: Acessar o site da Postal Saúde, em postalsaude.com.br, e clicar em IMPOSTO DE RENDA 2021. Preencha as informações solicitadas e baixe o relatório de despesas de 2020.

4) EMPRÉSTIMOS DO POSTALIS: acessar o extrato dos empréstimos em postalis.org.br e em seguida acessar POSTALIS ONLINE. Insira os dados solicitados e, no menu à esquerda, clique em imposto de renda.

A ADCAP ainda manterá o e-mail: apoioimpostoderenda@adcap.org.br, para que os associados possam solicitar orientações complementares e tirar dúvidas sobre o tema.

 

Direção Nacional da ADCAP.

Outras Notícias