Correios terão R$ 9 milhões para segurança

Correio Braziliense
03/10/2013

As agências dos Correiosde Pernambuco aguardam a liberação de R$ 9 milhões para investir em mais segurança. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Pernambuco (Sintect-PE), o valor foi anunciado pelo governo federal, mas ainda não foi disponibilizado. Os recursos serão utilizados na contratação de vigilantes, instalação de portas com detectores de metais e câmeras de vigilância.

“Os Correios servem também como correspondentes bancários e aumentou muito a movimentação de dinheiro. Mas a segurança continuou a mesma. Por isso, as agências são alvos de assalto. Então, já que somos quase um banco, temos que nos adequar às condições de vigilância”, disse o secretário de imprensa e divulgação do Sintect-PE, Luciano Batista.

Segundo o sindicato, já foi lançado o edital para contratação de empresa de vigilância e compra de portas com equipamento detector de metal. “A burocracia é muito grande, mas isso deveria ser revisto, pois trata-se de um caso de emergência”, completou Luciano Batista.

O sindicato não possui o número de agências assaltadas este ano. Já a assessoria de imprensa dos Correios no Recife informou que não pode divulgar o dado devido ao seu plano de segurança, que foi elaborado em parceria com a Polícia Federal.

Outras Notícias