Sergipe perdeu oito agências dos Correios em 2012

 

Infonet
17/01/2013

Sem critérios: das 13 agências franqueadas 8 foram fechadas

Sergipe pode passar por dificuldades para recebimento de correspondências este ano, por conta do número reduzido de agências franqueadas dos Correios. Somente em 2012, das 13 agências franqueadas 8 foram fechadas por não se adequarem aos critérios da licitação aberta pelos Correios no fim do ano passado. A estatal confirma o fechamento das franquias desenquadradas (8), garante que o atendimento não será prejudicado.

À reportagem do Portal Infonet, a assessoria dos Correios de Aracaju, explicou que há um plano de contingenciamento montado para que as áreas atendidas pelas franquias que foram fechadas sejam atendidas pelas agências próprias dos Correios que estão mais próximas.  Questionada sobre se a população não ficará prejudicada pelo fechamento das franquias, a assessoria garantiu que tem estrutura para manter o atendimento, inclusive de pessoal.

“Essas agências que foram fechadas decidiram não assinar o contrato que atendia as determinações do Tribunal de Contas da União (TCU). Mas, apesar do fechamento dessas franqueadas, nós possuímos agências próprias, portanto a população não ficará desassistida. Vamos fazer um trabalho de orientação para que a população procure as agências que estiverem mais próximas das que foram fechadas. A intenção dos Correios é abrir novas agências próprias na capital”, informou o assessor de imprensa da estatal, Ginaldo de Jesus.

Ao todo, existem 1.368 agências franqueadas no país.

Outras Notícias