Correios realiza seminário para discutir melhoria no atendimento ao cliente

 

Correios
02/05/2013

A ECT promoveu nessa semana o seminário “Correios no Contexto da Proteção e Defesa do Consumidor e da Transparência Pública”, em Brasília, com o objetivo de discutir estratégias que resultem no aperfeiçoamento dos serviços prestados à população.

O evento tratou de assuntos como as novidades trazidas pelo Plano Nacional do Consumidor, lançado em março pela Presidência da República, com a intenção de garantir a melhoria na qualidade de produtos e serviços, além de incentivar o desenvolvimento das relações de consumo.

Em 2011, os Correios criaram uma área estratégica específica para relacionamento com os clientes e reativaram a Ouvidoria. A ECT também foi uma das primeiras instituições públicas a implantar o Serviço de Informações ao Cidadão (SIC), proporcionando maior transparência a todas as suas atividades.

Os Correios venceram recentemente, pela segunda vez consecutiva, o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente 2013, na categoria Serviços Públicos Federais, a partir da avaliação de empresas de quase 70 segmentos dos setores público e privado. A pesquisa levou em conta análises das estratégias de cada empresa e a avaliação técnica de seus canais de comunicação (telefone, web, e-mail e redes sociais).

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