Correios podem lançar concurso

 

O Regional Online
8 de janeiro de 2013

Em nota oficial divulgada à reportagem de O Regional, a Assessoria de Comunicação dos Correios confirma a possibilidade de abertura de concurso ainda nos três primeiros meses deste ano.

Apesar de não divulgado se em Catanduva e região deverão trazer mais vagas, o edital com todas as informações deverá ser lançado em breve.

“Apenas para as unidades que permanecerem com demanda e não tiverem cadastro de reserva poderá ser realizado novo concurso. A empresa tem previsão de realizar seleção para essas vagas no primeiro trimestre de 2013 e a quantidade a ser oferecida ainda está sendo avaliada”, divulgam.

De acordo com a Assessoria responsável pelas informações, a ECT deve priorizar o preenchimento de vagas com os candidatos do cadastro reserva do concurso de 2011, no qual já contrataram mais de 13 mil candidatos.

O último concurso público realizado em 2011 e prorrogado por mais um ano ofereceu o total de 9.190 vagas, em 39 cargos, sendo 34 de nível superior e 5 de nível médio. Foram mais de 1 milhão de inscritos.

Foram oferecidas 8.346 vagas de agente dos Correios – 2.272 para atendente comercial, 5.060 para carteiro e 1.014 para operador de triagem e transbordo – e 829 vagas de nível superior (analistas) e 15 de nível médio técnico (auxiliar de enfermagem do trabalho e técnico de segurança do trabalho).

De acordo com Os Correios, o número de contratações do concurso superara o número de vagas.

As vagas de 2013 deverão ser para cargos de agente de Correios (carteiro, atendentes comerciais e operadores de triagem e transbordo, de nível médio) e para analista de Correios, de nível superior.

Informações sobre o concurso devem ser acompanhadas no site dos Correios www.correios.com.br

Outras Notícias