Correios distribuíram mais de 40% de comércio eletrônico

PB Agora
12 de Março de 2013

No ano de 2012, os Correios distribuíram 48 milhões de objetos oriundos do comércio eletrônico, ultrapassando o patamar de 40% de participação no segmento no mercado brasileiro. Mais de 4.600 lojistas on-line em todo o País utilizam os serviços de e-commerce dos Correios, a única empresa que faz distribuição em mais de 5.500 municípios do Brasil. O e-SEDEX, modalidade específica para as compras virtuais, registrou crescimento de 25% no ano passado, com 21 milhões de encomendas entregues.

Esses e outros dados serão apresentados durante a 14ª edição do encontro “European Postal Services”, que discute estratégias de inovação em logística de encomendas, em Madri, na Espanha. O evento – considerado o maior do setor em termos de público – reúne, de hoje a quinta-feira (14), representantes de aproximadamente 200 empresas de mais de 40 países. O presidente da estatal, Wagner Pinheiro, profere nesta quarta-feira (13) palestra sobre o tema “aproveitando  oportunidades num mercado de e-commerce em grande expansão”.

Intercâmbio – Ainda na capital espanhola, o presidente da ECT fez uma visita técnica ao correio espanhol. O objetivo é conhecer a estrutura da entidade nos campos organizacional, estratégico e operacional. 

Outras Notícias