Correios assina memorando de entendimento com Alibaba Group

Correios

17/07/2014

 

Nesta quinta-feira (17), Correios e Alibaba Group assinaram um Memorando de Entendimento com o objetivo de facilitar o comércio internacional entre o Brasil e a China. A cerimônia de oficialização do acordo ocorreu no Palácio do Planalto, em Brasília/DF, na presença da presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, do presidente da China, Xi Jinping, e dos dirigentes Wagner Pinheiro de Oliveira (Correios) e Michael Lee (Alibaba.com).

 

O Memorando de Entendimento tem por objetivo ajudar empresas brasileiras – em particular as micro, pequenas e médias empresas – a ter acesso ao mercado chinês, por meio das plataformas do Alibaba Group (incluindo Alibaba.com, AliExpress e Tmall.com) e do Alipay, bem como melhorar os procedimentos de logística entre os dois países.

 

Em 31 de dezembro de 2013, o Alibaba.com já tinha mais de dois milhões de membros registrados no Brasil e, por essa razão, o grupo pretende colaborar para que micro, pequenas e médias empresas locais se expandam no exterior por meio do comércio bilateral e transfronteiriço. A parceria pretende ampliar e facilitar o mercado de comércio eletrônico entre os dois países, que tende a se expandir exponencialmente nos próximos anos.

 

Cooperação – Os Correios são os responsáveis pela entrega de 75% das encomendas internacionais no Brasil, sendo o principal operador logístico do País. Por sua vez, o Alibaba Group é a maior empresa do mundo de comércio on-line e mobile em termos de volume de mercadoria bruta (2013), tendo como missão facilitar os negócios entre as empresas e indivíduos em todo o mundo.

Outras Notícias