Coronavírus – Correios transporta material biológico e itens de saúde

CORREIOS TRANSPORTA MATERIAL

BIOLÓGICO E ITENS DE SAÚDE

No dia 20/03 (última sexta-feira), o governo federal emitiu o Decreto 10.828/2020 e a Medida Provisória 926/2020, nos quais estabelece os serviços postais como essenciais para sociedade. Em função da pandemia do novo coronavírus, causador da doença COVID-19, os Correios foram reconhecidos como operadores logísticos fundamentais em ações que possam ajudar na contenção da propagação do vírus, em função de sua capilaridade, com presença nos 5.570 municípios do Brasil.

Uma das recentes medidas nesse cenário foi o compromisso assumido pela estatal de transportar material viral para pesquisas em universidades brasileiras e outros centros de estudos. O procedimento consiste em coletar e embalar o material biológico, seguindo rigorosas normas de segurança, no Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (USP), em São Paulo, e o enviar a cinco universidades: Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), USP/Ribeirão Preto, Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e FEEVALE (Novo Hamburgo/RS).

Vale lembrar que itens como remédios, vacinas e outros produtos importantes nesse momento para a população serão transportados pelos Correios, confirmando o viés social que a estatal sempre teve com a prestação de serviços públicos. Um outro exemplo bem recente foi quando, diante do cenário de catástrofe provocado pelo período de chuvas, os Correios assumiram o compromisso de entregar donativos às localidades atingidas. A estatal apoio o trabalho de órgãos públicos, Polícia Militar e Defesa Civil, que recolheram as doações e precisavam de apoio para a distribuição delas.

Em nota oficial da empresa, distribuída nesta semana aos seus colaboradores, o presidente da estatal, Floriano Peixoto, afirmou: “Tais ações demonstram que os Correios, de fato, não podem parar, pois sua essencialidade reside muito além de seus negócios, o que tem sido comprovado ao longo de sua história, em momentos difíceis do país”.

Os empregados dos Correios esperam que, após superarmos essa a infeliz crise de saúde pela qual todo o País passa no momento, não sejamos esquecidos pelo governo federal. A ADCAP estará atenta e não medirá esforços para proteger seus associados.

Não deixe de acompanhar as publicações da campanha Todos Pelos Correios, disponíveis no site www.todospeloscorreios.com.br e nos perfis de redes sociais – Facebook, Instagram e Twitter. Cadastre-se também no Whatsapp (61) 99448-7766. Curta e compartilhe os conteúdos com todos.

#TODOSPELOSCORREIOS!

———————————————

Direção Nacional da ADCAP.

Outras Notícias