Continua a sangria do Postalis

Prezados Associado,

Neste último final de semana, muitos se surpreenderam com as notícias veiculadas na edição da revista Época sobre o POSTALIS. Uma repassada nas publicações da ADCAP sobre o assunto demonstra que as notícias  já foram temas de vários Adcap News. A novidade agora é que alguns nomes são citados, confirmando os problemas de governança tão denunciados pela ADCAP e a proliferação de práticas indevidas e altamente lesivas no POSTALIS. Por isso, já havíamos entrado com pedidos de investigação no TCU, PREVIC, Ministério Público Federal e Polícia Federal. Os dois últimos estão em andamento e em fase bastante adiantada.

Também é revelado na matéria, de forma bastante clara, quem comprou o edifício do POSTALIS, negócio este que sempre se mostrou obscuro e que agora passa a ser mais bem compreendido diante dos comandos denunciados,  sua imoral acolhida e pronta ação pelos “operadores” no POSTALIS.  Daí não ser surpresa se, em breve, forem anunciadas algumas renúncias de apadrinhados do Senador Renan Calheiros em parceria com o grupo do partido do poder que detém a atual presidência do instituto, do CD e mais alguns aderentes.

Percebe-se também que a notícia é mais um lance da guerra que está sendo travada dentro do POSTALIS, tema de matéria veiculada no jornal O Globo de quinze dias atrás, e que, cada vez mais, faz sangrar nosso Instituto.

A ADCAP espera que, a partir das informações trazidas na matéria, as autoridades constituídas cumpram suas funções, pois nos parece agora que não se trata mais de má gestão ou coisa parecida, mas sim de crimes claramente tipificados, a serem esclarecidos, com a punição correspondente a todos os agentes envolvidos, por ação ou omissão, assim como com a recuperação dos prejuízos decorrentes das práticas ilegais realizadas.  

O POSTALIS precisa ser passado a limpo! Doa a quem doer!

link para a matéria da revista ÉPOCA:
http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2014/05/b-evidencias-de-fraudeb-no-fundo-dos-correios-ligado-ao-pmdb.html

link para o comentário sobre a matéria na CBN:
http://cbn.globoradio.globo.com/colunas/epoca-em-destaque/2014/05/19/ESQUEMA-DE-CORRUPCAO-EM-FUNDO-DOS-CORREIOS-TINHA-DESVIO-INTERNACIONAL-DE-RECURSOS.htm

link para a matéria do jornal O Globo:
http://oglobo.globo.com/pais/sindicalistas-ajudam-pt-fazer-frente-ao-pmdb-com-maioria-no-conselho-da-postalis-12376001

Atenciosamente,
Diretoria Executiva da ADCAP Nacional.

 

Outras Notícias