Começa segundo turno das eleições para o Conselho de Administração dos Correios

 

Correios
02/05/2013

Pela primeira vez na história dos Correios — que em 2013 comemoram 350 anos de atuação —, um empregado será eleito para ocupar uma vaga no Conselho de Administração da empresa. O segundo turno da eleição teve início nessa quarta-feira, 1º de maio, e segue até o dia 15.

A disputa eleitoral contará com a participação de todos os trabalhadores, que poderão escolher, em votação realizada pela Internet, entre as chapas “Atuação Sindical” e “União Para Fazer Acontecer”. O resultado final das eleições, já com o prazo de recurso, será divulgado no dia 20 de maio.

Atribuições – O Conselho de Administração é o órgão colegiado responsável pela orientação geral dos negócios da ECT, pela definição das diretrizes e objetivos corporativos, e pelo monitoramento dos resultados. Além do representante dos empregados, o conselho é composto pelo presidente da ECT, por quatro nomes indicados pelo ministro das Comunicações e por um nome indicado pelo ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão. Todos eles com prazo de gestão de dois anos.

Outras Notícias