Cantagalo, RJ, discute reabertura do Correios em Euclidelândia

G1

06/07/2014

 

Após uma série de assaltos há cerca de quatro meses, a agência dos Correios do distrito de Euclidelândia, em Cantagalo, Região Serrana do Rio, foi fechada. Para reabrir, a agência terá que receber blindagem, porta giratória e implantação de um posto de policiamento próximo ao local. A fim de agilizar a reabertura do local, a prefeitura se reuniu esta semana com representantes do Correios, além de vereadores e moradores da localidade para solucionar o problema.

 

Durante a reunião, Saulo Gouvea, prefeito do município, leu um oficio que foi enviado pelo gerente dos Correios, Rodrigo Cezar Pereira de Carvalho, que lista necessidades básicas para a reabertura da agência.  Segundo o prefeito, as exigências não dependem apenas do município, mas também do governo do estado.“A blindagem e a porta giratória, a prefeitura disponibiliza, mas para o posto policial nós dependemos do estado. E vou fazer essa solicitação ao governador, mas devido ao baixo número de policiais no município, sabemos que não será fácil”, disse.

 

Ainda sobre a segurança, Saulo explicou que a Guarda Municipal não pode fazer este papel, já que a atribuição deles é zelar pelo patrimônio público e atuar como agentes de trânsito. Damião Cunha, que representou o gerente Rodrigo, esclareceu que o compromisso dos Correios é ter uma agência em cada sede do município, em distritos e outras localidades, é preciso obedecer a uma série de fatores. Cristiane Souza, gerente da agência em Cantagalo, sugeriu voltar com o posto de correio, sem o banco postal, até que se consiga cumprir todas as exigências.

 

Após debates e esclarecimentos, Saulo Gouvea se comprometeu a pedir o posto policial ao governador e a colocar a blindagem e a porta giratória. “Vamos encaminhar um ofício ao governo do estado e vamos informar aos Correios que nós vamos colocar a porta e a blindagem. Enquanto isso, vamos lutar para que pelo menos o banco postal funcione para que a população possa voltar a receber as correspondências sem transtornos”, explicou.

Outras Notícias