Aluna do Amapá vence etapa nacional do concurso de redação de cartas

Correios
23/04/2014

 

Uma estudante de 14 anos de Macapá (AP) foi a vencedora nacional da 43ª edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas, realizado no Brasil pelos Correios, com o tema “Escreva uma carta para dizer como a música influencia a vida”. A classificação dos participantes foi divulgada na terça-feira (22), no site dos Correios.

 

Fernanda de Souza Valente, do 1º ano do ensino médio do Colégio Conexão Aquarela, escreveu um texto sobre o aprendizado de um mestre que a fez perceber os sons da vida, dando “asas à sua alma” e contou a experiência de ter se sentado em um banco de uma praça e simplesmente parado para escutar e sentir os sons ao seu redor.

 

Como prêmio, a estudante irá receber uma TV de LED, assim como a escola. A redação vencedora vai representar o Brasil na etapa internacional, a ser realizada em Berna, na Suíça, em outubro.

 

O concurso é promovido anualmente em todo mundo pela União Postal Universal (UPU), entidade que congrega os operadores postais de 192 países, com objetivo de desenvolver a habilidade de composição dos jovens, além de estreitar relações de amizade internacionais.

Outras Notícias