ALERTA: Golpista frauda documento e tenta ludibriar participantes

Postalis

12 de agosto, de 2014

 

Fique atento se receber correspondência enviada pela ANAPAR – Associação Nacional dos Participantes dos Fundos de Pensão! Uma pessoa está utilizando indevidamente a logomarca da entidade e remetendo cartas aos participantes de planos de previdência complementar.

 

As correspondências contêm valores que supostamente estariam disponíveis aos destinatários relativamente a “rateio de fundo de reserva de seu plano”. Para receber os valores, o destinatário deveria primeiramente pagar um boleto bancário contido na carta.

 

ATENÇÃO! Não pague qualquer boleto contido em correspondência relativa a valores a receber. A ANAPAR alerta que o golpista copiou um texto disponível em seu site, fraudou a assinatura da presidenta da entidade, fazendo referência a uma determinada “ação pública conjunta” de que a ANAPAR não é autora.

 

O golpe tem como única intenção arrecadar valores, sem que o participante depois receba algo. Esta é uma forma de atuação muito comum e tenta iludir aposentados e pensionistas, aproveitando-se da boa fé das pessoas.

 

Veja o link original da notícia: http://www.anapar.com.br/?p=27526

Outras Notícias