Público já pode conferir Brasiliana 2013

Correios
20/11/2013


Começou na noite desta terça-feira (19), no Rio de Janeiro, a Brasiliana 2013, uma das maiores exposições filatélicas do mundo. Na cerimônia de abertura, houve o lançamento da emissão comemorativa Correios 350 anos – história, pessoas e ação e de uma medalha comemorativa da Casa da Moeda do Brasil.


Durante a cerimônia de abertura, o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, premiou as crianças vencedoras do concurso de desenho de selos, que contou com a participação de estudantes de 7 a 12 anos de escolas públicas e privadas do Rio de Janeiro.


O evento contou com a participação do presidente da Federação Internacional de Filatelia (FIP), Tay Peng Hian; do presidente da Federação Brasileira de Filatelia (FEBRAF), Reinaldo Estevão de Macedo; do diretor vice-presidente de administração da Casa da Moeda do Brasil, Daniel Augusto Borges da Costa; da vice-presidenta de negócios dos Correios, Morgana Cristina Santos; do vice-presidente de Logística e Encomendas dos Correios, José Furian Filho, da presidenta dos correios de Cabo Verde, Alita Gomes Dias; e do consultor da FIP para a Brasiliana, Peter MCann.


Na manhã desta quarta-feira (20), os Correios lançaram na Brasiliana 2013 um selo em homenagem ao centenário de nascimento de Vinicius de Moraes. A exposição vai até o dia 25 de novembro, com diversas atrações, além de reunir as melhores coleções de selos de 70 países. Confira a programação completa no site do evento.

Outras Notícias