Contra a privatização, Correios podem entrar em greve na próxima semana
Trabalhadores e trabalhadoras dos Correios vêm se organizando para realizar Assembleias Gerais na próxima terça-feira (3), para discutir se entram em greve geral
Brasil247
26/02/2020
Os trabalhadores e trabalhadoras dos Correios vêm se organizando para realizar Assembleias Gerais na próxima terça-feira (3), para discutir se entram em greve geral. Caso aprovada, a greve terá início já no dia 04 de março.
O principal motivo para a paralisação das atividades é a possibilidade de privatização da estatal, anunciada pelo governo federal. Além disso, tramitam no Congresso Nacional propostas consideradas pela categoria como ameaças ao método de funcionamento dos Correios.
O Projeto de Lei nº 7488/2017 visa a quebra do monopólio postal e a (PEC) nº 149, se aprovada, permitirá que o serviço possa ser explorado mediante autorização, concessão ou permissão.
As assembleias devem envolver cerca de 99 mil trabalhadores, de 36 sindicatos filiados a e não filiados à Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect).
—————————————–
Os empresários que dependem dos Correios para suas operações de comércio eletrônico não querem a privatização. Eles sabem que muitas localidades são atendidas apenas pelos Correios e que as empresas privadas não se interessam em chegar lá para fazer poucas entregas. Desconfie de quem quer acabar com o que funciona e está presente. Tem gente que só quer desmontar porque não sabe fazer. E depois quem vai pagar a conta é você! Não se iluda com falácias. Diga não à privatização dos Correios. #TodosPelosCorreios
Direção Nacional da ADCAP.