Adcap Net 04/03/2020 – Mais de 10% das cidades de MG já disseram ‘não’ à privatização dos Correios – Veja mais!

Correios terão que desligar 8 assessores comissionados até quinta

Jornal do DF
03/03/2020

Clique AQUI para assistir a matéria.

Correios – Assessores Especiais deverão ser desligados até 05 de março de 2020

Correio Braziliense
03/03/2020

Mandado de Segurança do Ministério Público do Trabalho derrubou a liminar da diretoria dos Correios que permitia a manutenção precária de assessores especiais externos na empresa

Com isso, será restabelecido na Empresa o cumprimento da Constituição Federal, com a contratação de pessoal exclusivamente por concurso público, informa a Associação dos Funcionários dos Correios (ADCAP).

A ação civil pública que tratou desse tema foi promovida pelo MPT a partir de denúncia a respeito formulada pela ADCAP.

Na decisão, o desembargador Grijalbo Fernandes Coutinho explica que “É incontroverso que a ECT, parte autora da Ação Revisional nº 000000872.2020.5.10.0001, pactuou acordo com o MPT no bojo da ACP 0001243-18.2013.5.10.0002, com previsão no último termo aditivo de manter empregos em comissão em seus quadros pelo prazo máximo de 24 meses, ou seja, até 05.03.2020, com regra de transição a partir de 05.04.2018 e de 05.03.2019 (fls. 69/72 do PDF).”

“Entrega no Vizinho”: Correios lançam nova opção de entrega para clientes

Uol
03/03/2020

Os Correios criaram uma nova opção de entrega para os clientes, batizada de “Entrega no Vizinho”. A novidade permite ao remetente indicar um endereço alternativo ao destinatário para a entrega da encomenda. Mas atenção: o endereço indicado só pode ser uma das duas casas à direita, à esquerda ou à frente do endereço principal. Em prédios, qualquer apartamento pode ser indicado para recebimento.

Segundo a estatal, a opção não tem custo adicional e está disponível para todo o país, não altera o prazo da entrega e é registrada no sistema de rastreamento. A funcionalidade, porém, atende apenas a encomendas via SEDEX e PAC.

Mais de 10% das cidades de MG já disseram ‘não’ à privatização dos Correios

Recentemente, novas proposições foram apresentadas e aguardam votação

Jornal de Uberaba
04/03/2020

A apresentação de proposições por cidades mineiras contra a privatização dos Correios, por meio de suas Câmaras Municipais, é uma ação que tem o apoio da Associação dos Profissionais dos Correios (ADCAP). Ela vem acontecendo desde junho do ano passado em várias localidades de todas as regiões do País. Em MG, até o momento já são 88 cidades onde os vereadores apresentaram moções repudiando a venda da empresa (em 80 delas, as proposições já foram votadas favoravelmente).

Recentemente, novas proposições foram apresentadas e aguardam votação. São elas: Campo Belo – 17/02; Itaúna e Nova Lima – 18/02; João Monlevade – 19/02; e Passos – 02/03. Nesta semana, mais moções serão apresentadas nas Câmaras Municipais de: Sete Lagoas – ontem – vereador Marcelo Pires Rodrigues (MDB); Augusto de Lima – hoje, 18h – vereador Antônio Augusto (MDB); e Buenópolis – 06/03, às 19h – participação na sessão do vice-presidente da ADCAP Minas, Rogério Ulysses. A lista de cidades que não querem a venda dos Correios só cresce. Entre aquelas que já se manifestaram nesse sentido estão: Belo Horizonte, Bom Despacho, Barbacena, Conselheiro Lafaiete, Cataguases, Mariana, Montes Claros, Pará de Minas, Pedro Leopoldo, Tiradentes, Varginha, Viçosa.

——————————————

O índice de qualidade geral do serviço postal brasileiro é de 98%, situando-se entre os melhores do mundo. Manter isso num país com tantos desafios como o Brasil não é fácil, mas os Correios fazem isso porque têm um compromisso firmado com os brasileiros e levam isso muito a sério. Conservar e proteger isso é dever de todos. #TodosPelosCorreios

Direção Nacional da ADCAP.

Outras Notícias