ADCAP Nacional e Núcleos do Sul e Sudeste fazem reunião presencial em São Paulo

O Núcleo de SPM sediou encontro da ADCAP Nacional com os Núcleos do Sudeste e do Sul, ocorrido dia 28/10 na cidade de São Paulo.

A organização, o esmero com todos os detalhes, o clima de confraternização e a qualidade das apresentações foram marcantes em todo evento.

As boas-vindas foram apresentadas pelo presidente do Núcleo de SPM Wagner Pestana, que junto com toda Diretoria apresentaram imagens e informações que fazem da cidade de São Paulo a locomotiva do Brasil e a cidade cosmopolita símbolo do nosso desenvolvimento.

A programação contou com apresentação do Presidente da ADCAP Nacional – Roberval Borges, sobre os principais projetos em andamento na Associação e a situação das principais ações coletivas.

O tema Postal Saúde, foi apresentado por Gilberto Matos – representante dos participantes na Assembleia Geral da Postal Saúde, e Carlos Santana Diretor da ADCAP e coordenador do Grupo Postal Saúde na ADCAP, apontando a inércia da Direção da Postal Saúde na solução de questões que envolve a melhoria da governança na instituição, sobre o custeio aos aposentados, retorno dos excluídos pelos últimos PDI e soluções para os inadimplentes.

Sobre o tema Postalis houve apresentação feita por Edgard Cordeiro – Conselheiro do COD do Postalis eleito pelos participantes e Luiz Alberto – Diretor da ADCAP e Coordenador do Grupo POSTALIS na ADCAP, onde o principal tema foi as iniciativas de mobilização contra o BNY MELLON.

Em seguida a apresentação do professor João Pinheiro Neto – Coordenador do Grupo de Reestruturação da ADCAP, com o tema desafios para os Correios.

O ponto de convergência do encontro se deu entorno do slogan – “juntos somos mais fortes” e do exemplo de associados, como o Nardino e Alexandrino, que com suas histórias de vida dedicadas aos Correios e a ADCAP estimulam cada associado a participar efetivamente das atividades da ADCAP.

Direção Nacional da ADCAP.

Outras Notícias