Faltam aproximadamente 600 interessados para fechar os 4.000 necessários para entrar com a ação.
Estamos na última semana para receber as adesões e finalizar as etapas da ação contra o banco Bny Mellon, nos EUA. Portanto, aqueles que ainda têm interesse em participar e enviaram a documentação, mas não finalizaram o processo, efetuando o pagamento, deverão concluir até dia 31/05/2021.
Em nosso último informativo divulgamos mais dois procedimentos para facilitar e acelerar a abertura da conta, além do whatsApp (31) 98623-3900 (das 08 às 18hs). Veja:
1. Clique nos links respectivos e siga os passos informando o seguinte código de Indicação: #4297PF
Para pessoa física na ativa: https://www.sicoobcoopercorreios.com.br/associe-se/pessoa-fisica
Para aposentado: https://www.sicoobcoopercorreios.com.br/associe-se/aposentados
2. Baixe o Aplicativo Sicoob, clique em abertura de conta e siga os passos, também informando o seguinte código de Indicação: #4297PF
Sobre a abertura da conta, lembramos ainda, que NÃO é necessário marcar o item que solicita aceitar a transferência do pagamento do INSS, para o banco Sicoob.
Pagamentos
Para o pagamento por meio de TED ou DOC, use os dados abaixo:
ADCAP – Associação dos Profissionais dos Correios
CNPJ – 56.990.567/0001-07
Banco: 756 -SICOB
Agencia: 4297-8
Conta Corrente: 3.286.701-8
Para pagamento por PIX, use os dados abaixo:
CHAVE PIX: adcapadm@adcap.org.br
O comprovante deve ser encaminhado, preferencialmente, pelo link: https://sis.adcap.org.br/processos/adesao-acao-bny
Para novas adesões/inscrições para ingresso na ação, acesso e envio dos documentos necessários e comprovante de pagamento, a ADCAP Nacional disponibilizou, em seu site, o link: https://sis.adcap.org.br/processos/adesao-acao-bny
Quaisquer outras dúvidas sobre o assunto poderão ser esclarecidas pelo e-mail: duvidabnyacao@adcap.org.br
É muito importante e necessário que todos divulguem, junto aos seus colegas, essa oportunidade. Além de orientar, ajudem no que for necessário, seja para imprimir, escanear, transmitir os documentos. Também o envolvimento dos Núcleos Regionais da ADCAP é fundamental como facilitadores do acesso às informações e operacionalização das adesões, além da captação de novos interessados.
Todos nós temos o mesmo objetivo, que é o de ingressar com essa ação. Esse é o primeiro passo a ser conquistado para atingirmos o êxito maior.
PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A PARCERIA
ADCAP X SICOOBCOOPERCORREIOS
➢ SOU OBRIGADO A ME ASSOCIAR AO SICOOBCOOEPERCORREIOS PARA PARTICIPAR DA AÇÃO?
Não. Somente se você ESCOLHER fazer o financiamento do valor pela cooperativa.
➢ A CONTA QUE VOU ABRIR TEM CUSTO DE MANUTENÇÃO?
Não. A conta digital não terá custo de manutenção.
➢ ALÉM DO EMPRÉSTIMO TENHO ALGUM CUSTO?
Sim, para se associar o cooperado paga R$ 5,00 (Cinco Reais) de luvas por um período de 24 meses.
Que Será descontado do valor da integralização.
➢ ESSE VALOR DE R$ 25,00 SE REFERE A QUE?
Uma parte desse valor vai para o seu capital R$ 20,00 (Vinte Reais) e R$ 5,00 (Cinco Reais) será cobrado de luvas.
➢ COMO VOU MOVIMENTAR ESSA CONTA ABERTA?
A conta deverá ser movimentada pelo nosso aplicativo, sendo que algumas operações podem ser feitas em qualquer agência do SICOOB em todo BRASIL.
➢ POSSO FAZER OUTROS TIPOS DE EMPRÉSTIMOS NA COOPERATIVA?
Sim, o associado terá direito de utilizar todos os serviços e produtos disponibilizados pela cooperativa.
➢ QUAL CÓDIGO DEVO UTILIZAR NA HORA DE ME ASSOCIAR A COOPERATIVA?
O código a ser usado na hora da associação é #4297PF.
➢ COMO SERÁ FEITO O PAGAMENTO DAS PARCELAS?
O pagamento das parcelas será feito em débito em conta.
➢ COMO VOU COLOCAR VALORES NESSA CONTA?
Através de transferência eletrônica TED, PIX e depósitos na rede SICOOB.
➢ POSSO ANTECIPAR O PAGAMENTO DAS PARCELAS?
Sim, o pagamento das parcelas pode ser antecipados, se isso acontecer haver abatimento nos juros cobrados.
➢ NO CASO DE FALECIMENTO COMO FICA O PAGAMENTO DAS PARCELAS EM ABERTO?
No ato do empréstimos é feito um seguro prestamista, assim o valor do saldo é quitado pelo seguro.
➢ COMO VOU PASSAR ESSE VALOR PRA ADCAP?
O valor será repassado pela cooperativa assim que o empréstimo for concluído.
➢ SE NÃO ATINGIR A QUANTIDADE DE PESSOAS COMO FICARÁ O FINANCIAMENTO?
Caso não atinja o valor o empréstimo será cancelado.
➢ QUAIS OS DOCUMENTOS SÃO NECESSÁRIOS PARA ME ASSOCIAR A COOPERATIVA?
Os documentos necessários para se associar são RG, CPF, Comprovante de Renda e de Endereço.
➢ COMO POSSO ME ASSOCIAR?
A associação pode ser feita pelo APP DO SICOOB que pode ser baixado nas lojas do seu celular.
Excepcionalmente pode ser feita também pelo site www.sicoobcoopercorreios.com.br
➢ O FINANCIAMENTO PODE SER FEITO EM QUANTAS PARCELAS?
O prazo para o financiamento pode ser entre 12 e 48 vezes.
➢ POSSO SACAR ME CAPITAL?
O capital só pode ser sacado quando o cooperado sair da cooperativa e ou se aposentar.
➢ POSSO RECEBER MEU INSS, POSTALIS, PDIA PELA COOPERATIVA?
Sim o cooperado pode transferir para a cooperativa todos esses benefícios.
➢ QUAL É O NUMERO DO BANCO DA COOPERATIVA?
O número do nosso BANCO É 756.
➢ QUAL SERÁ O NUMERO DA MINHA AGÊNCIA?
O número da nossa AGÊNCIA É 4297.
Vamos trabalhar juntos! Mãos à obra!
Direção Nacional da ADCAP.