AÇÃO BNY MELLON – ÚLTIMO DIA PARA ADESÃO

Termina hoje, 31/05/20210, o prazo para a adesão à ação contra o BNY Mellon nos EUA

Desde o dia 23/03/2021 publicamos 14 (quatorze) informativos sobre o assunto, encaminhados para grupos de WhatsApp e para 50.000 e-mails de associados e empregados dos Correios, além de termos feito duas lives sobre o assunto. Buscamos, com a ajuda também dos nossos associados, disseminar amplamente as informações para que essa grande e única oportunidade atingisse o maior número possível de interessados.

Estamos perto da nossa meta pré-estabelecida de 4.008 associados interessados e já com documentação enviada e pagamento efetuado. Acreditamos que até às 24 horas deste dia 31/05 essa meta seja atingida ou mesmo até ultrapassada.

Na pesquisa realizada acerca do interesse em aderir à ação, até ontem, registramos 6.028 manifestações favoráveis ao ingresso. Sendo assim, é possível constatar que cerca de 2000 interessados ainda não concluíram seu processo de adesão e que, se não o fizerem ainda hoje, perderão definitivamente essa oportunidade.

Seguem importantes esclarecimentos:

a) Alguns interessados encaminharam os documentos para um dos endereços indicados e estão aguardando a confirmação de recebimento dos mesmos para, então, efetuar o pagamento. Reforçamos, mais uma vez, que o pagamento deve ser efetuado juntamente com o preenchimento e envio dos documentos.

Os documentos seguirão sendo conferidos durante o mês de junho e, caso seja necessária alguma correção, entraremos em contato de imediato.

QUEM ENVIOU DOCUMENTOS E AINDA NÃO EFETUOU O PAGAMENTO SOLICITAMOS QUE FAÇA ISSO HOJE, ENCAMINHANDO DE IMEDIATO O COMPROVANTE, A FIM DE NÃO FICAR FORA DA AÇÃO.

b) Outros interessados estão aguardando atingirmos a meta estabelecida para, então, encaminhar a documentação/efetuar o pagamento. Informamos que, quando o prazo se encerrar e divulgarmos o número total de interessados confirmados na ação, não será mais possível o ingresso de novos participantes.

PORTANTO, AQUELES QUE ESTÃO NESTA SITUAÇÃO E QUE REALMENTE QUEIRAM INGRESSAR NA AÇÃO, DEVERÃO PROVIDENCIAR DOCUMENTOS E PAGAMENTO AINDA HOJE, A FIM DE NÃO CORRER O RISCO DE FICAR DE FORA. 

c) Alguns colegas não aderiram porque foram informados que os aposentados já estão contemplados na ação, sem, desta forma, encaminhar os documentos e efetuar o pagamento. Essa informação NÃO PROCEDE!

ESSA AÇÃO QUE ESTÁ SENDO PROPOSTA É NOVA E A ADCAP SOMENTE PODERÁ REPRESENTAR AQUELE ASSOCIADO QUE ENVIAR OS DOCUMENTOS E EFETUAR O PAGAMENTO. CASO NÃO FAÇAM ISTO HOJE AINDA FICARÃO FORA DA AÇÃO. 

Reforçando:

• Se estiver com pouca condição financeira, a CooperCorreios financia em até 48 vezes. Quem já iniciou o seu processo de financiamento a cooperativa está em contato conosco e temos as informações.
• Se você fez financiamento pela CooperCorreios, não precisa enviar o comprovante de pagamento. A própria Cooperativa enviará.
• Se você mandou os documentos e está esperando a confirmação do recebimento, fique tranquilo. Faremos contato no caso de qualquer divergência. Lembre de mandar o comprovante de pagamento, pois ele será o indicador de quem está dentro da ação.
• Utilize o sistema ( https://sis.adcap.org.br/processos/adesao-acao-bny ), o e-mail acaobnyusa@adcap.org.br ou o WhatsApp  (61) 98134-6300 para enviar a documentação/comprovante de pagamento.
• Por último, se não é filiado à ADCAP, precisa filiar-se no link: https://adcap.org.br/index.php/associe-se/ e envia a ficha juntamente com os documentos da ação.

Quaisquer outras dúvidas sobre o assunto poderão ser esclarecidas somente pelo e-mail duvidabnyacao@adcap.org.br

Faça a sua parte da História.

Direção Nacional da ADCAP.

Outras Notícias