A “bagunça” do aparelhamento político nos Correios

Depois de alguns meses à frente dos Correios, o Presidente já percebeu que a Empresa está “bagunçada”, como declarou em seminário promovido pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão para discutir a Lei de Responsabilidade das Estatais, realizado no ultimo dia 28/01/2017.

Curioso é o fato de o Presidente não ter ainda percebido que a “bagunça” que encontrou e ainda não conseguiu reverter se deve exatamente ao aparelhamento político da Empresa, herança deixada pelos outros partidos que aqui passaram, com farta distribuição de cargos e funções para apadrinhados políticos, muitos sem as condições mínimas para estarem onde estão. O conserto da “bagunça” que o Presidente mencionou passa, necessariamente, por corrigir esta que é a causa principal da situação que ele encontrou e não resolveu, ou, em algumas situações, até agravou, com novas contratações de apadrinhados – o endêmico aparelhamento político dos Correios.

A missão recebida do Presidente Temer, conforme sua fala no Seminário, foi de“recuperar e pôr a casa em ordem” . Pois bemPresidente Guilherme Campos, esperamos que a sua participação nesse Seminário tenha lhe mostrado, então, o caminho para que tal missão se cumpra. Sustentado pela Lei 13.303/16, acabe com os “cabides” instalados não somente nos Correios, mas também nas instituições patrocinadas e mantidas. Faça com que a Lei se cumpra!

E, por fim, uma sugestão da ADCAP ao Presidente – por favor, pare de falar mal da organização que dirige! Os Correios já possuem concorrentes e críticos demais para ainda verem seu próprio Presidente desqualificando os seus serviços, questionando monopólio.Precisamos sim inovar, mas sem a obrigatoriedade de destruir o que se tem consolidado. Se sua missão não for apenas ficar por aqui para “apagar a luz”, passe a ressaltar as qualidades dos serviços dos Correios, do SEDEX, dos trabalhadores e deixe que os concorrentes e críticos falem o contrário.

Fique do nosso lado e não contra nós todos!

Outras Notícias