Adcap Net 28/11/2017 – Correios abrem novo PDV para cortar mais de 5 mil vagas – Veja mais!

Campanha das Cartinhas de Natal dos Correios é prorrogada pela internet em MT

G1 MT
28/11/2017

A adoção de cartinhas pela internet da campanha de Natal dos Correios foi prorrogada até sexta-feira (1) em Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana. O programa é realizado há 28 anos e atende a crianças carentes. Durante o ano de 2016 os Correios receberam mais de dois milhões de cartas.

Mais de 12 mil cartinhas podem ser retiradas na agência dos Correios, na Praça da República, e no Pantanal Shopping, em Cuiabá. Em Várzea Grande, a agência dos Correios da Avenida Couto Magalhães também está entregando as cartinhas para as pessoas que desejarem se tornar padrinhos e realizar os desejos das crianças.

O coordenador da campanha, Gilmar Ivens Ribeiro, explica que a prorrogação da data para adotar uma cartinha online durante o final de ano é para testar se a campanha na internet está funcionando.

“É uma campanha nova pela internet, então prorrogamos a data para que as pessoas tenham mais chances de adotar uma cartinha”, disse.

Durante 2016, mais de dois milhões de cartinhas foram recebidas, sendo 20 mil crianças de Mato Grosso. Neste ano, as cartinhas também podem ser adotadas através do site dos Correios.

O objetivo principal da ação é responder às cartas das crianças que escrevem e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

O presente deve estar enumerado com a mesma numeração da carta para o presente ser entregue corretamente.As crianças que querem enviar uma cartinha ao Papai Noel devem seguir alguns pré-requisitos. São considerados válidos os pedidos de crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A campanha também contempla as correspondências de estudantes da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

Correios abrem novo programa de demissão voluntária e Kassab defende privatização da empresa

Jovem Pan
27/11/2017

Os Correios abriram na última quinta-feira (23) um novo programa de demissões voluntárias (PDV) para controlar ainda mais sua folha de pagamento, mesmo após o plano de incentivos a desligamentos, realizado no primeiro semestre, ter terminado com adesões inferiores à meta.

O objetivo agora é de fechamento de 5,46 mil vagas, o que geraria uma economia de R$ 54,5 milhões com o pagamento de salários. Apenas no que se referem a quantidade de carteiros, a intenção dos Correios é de tirar 2 mil profissionais das ruas.
Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, ressaltou o “extraordinário” trabalho feito pelos Correios e por sua atual diretoria e defendeu a sua privatização, que foi especulada em meados de setembro – e está sendo estudada.

“Melhorou a qualidade de administração, medidas para diminuir sensivelmente o déficit. Me alinho a linha de quem defende a privatização de tudo que pode ser privatizado. Os Correios precisam passar por reformulação. Parte importante de seus serviços precisam, ser privatizados. A partir de agora estudo profundo deve ser realizado”, disse.

Confira a entrevista completa com o ministro Gilberto Kassab:
https://www.youtube.com/watch?time_continue=6&v=Dj-wI52vYcg

Correios abrem novo PDV para cortar mais de 5 mil vagas

O Dia
26/11/2017

Rio – Os Correios abriram, na quinta-feira, um novo programa de demissões voluntárias (PDV) para enxugar ainda mais sua folha de pagamento, após o plano de incentivo a desligamentos realizado no primeiro semestre ter terminado com adesões inferiores à meta da companhia. O prazo de adesões vai até 29 de dezembro, último dia útil do ano.

O objetivo, como antecipou o Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, em agosto – quando o PDV foi aprovado pela diretoria-executiva da estatal -, é fechar 5,46 mil vagas. Se confirmado, isso significará uma economia mensal de R$ 54,5 milhões com pagamento de salários. Só entre carteiros, os Correios pretendem tirar 2 mil profissionais das ruas.Com o PDV realizado no primeiro semestre, quando os pedidos de demissão chegaram a 6,26 mil, os Correios já tinham conseguido enxugar em R$ 68,6 milhões os gastos mensais com o efetivo. Apesar do grande número de adesões, o total ficou aquém da meta da estatal, que, em grave crise financeira, pretendia cortar na ocasião 8,2 mil empregados e enxugar a folha em R$ 72,9 milhões por mês. Ao reeditar o programa, os Correios poderão ampliar para 10% o corte de um quadro que, antes dos PDVs, somava aproximadamente 117 mil empregados.

Para atingir um público maior, a empresa retirou a exigência de idade mínima de 55 anos dos últimos PDVs, permitindo agora a adesão a todos os empregados com pelo menos 15 anos de trabalho na companhia de serviços postais. É oferecido como incentivo aos pedidos de demissão uma indenização calculada de acordo com os proventos recebidos nos últimos cinco anos – incluindo não só salários, mas também gratificações e complementos salariais – e o tempo de serviço do funcionário. Um empregado com provento médio de R$ 6 mil e 35 anos de casa receberá, por exemplo, R$ 2,1 mil. O pagamento será feito em 93 parcelas mensais, limitadas a no máximo R$ 9,8 mil.

A ideia inicial da empresa era reabrir o PDV em setembro, mas o plano foi adiado em razão da greve deflagrada pela categoria em todo o País durante a campanha salarial. Ao confirmar em nota a abertura do que chama de novo ciclo do Plano de Desligamento Incentivado (PDI), os Correios atribuem a medida à necessidade de “acertar as contas”.

Direção Nacional da ADCAP.

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