Eleições para Diretor do POSTALIS
Brasília, 16 de maio de 2016
Prezado participante e assistido do POSTALIS,
Dentre os compromissos que firmei com você para minha atuação caso seja eleito diretor pelos participantes e assistidos do POSTALIS está a de rever a cobrança extra que está sendo divulgada pelo POSTALIS e pelos Correios a título de equacionamento do Plano BD Saldado.
Porque essa cobrança necessita ser revista? Porque ela é injusta, ilegal e abusiva.
1. Injusta por que ela obriga aos participantes e assistidos voltarem a contribuir para o Fundo – Plano BD Saldado – para o qual os Participantes e assistidos já contribuíram por longos anos de suas vidas. Quando o Fundo foi saldado pela Patrocinadora, de modo compulsório, os benefícios foram proporcionalizados e as contribuições dos participantes e assistidos encerradas. O Fundo estava em equilíbrio, ou seja, seus ativos eram suficientes para quitar todos compromissos com todos os participantes e assistidos até o último centavo, restando, pura e simplesmente, para os dirigentes do POSTALIS a realização das aplicações desses recursos para garantir os direitos dos participantes e assistidos.
2. Ilegal por que há parcelas no plano de equacionamento do déficit que não são devidas pelos participantes e assistidos, como o caso da dívida assumida pelos Correios quando do saldamento, em 2008, que foi pago até 2014 e suspenso inexplicavelmente. Ilegal por que estão embutidos nesta cobrança de contribuição extra diversos prejuízos decorrentes de investimentos fraudulentos realizados pelos ex-dirigentes do POSTALIS.
3. Abusiva por que aplica sobre os aposentados e trabalhadores dos Correios uma pesada contribuição, confiscatória do seu meio de subsistência.
Não é razoável, não é aceitável, não podemos compactuar com essa contribuição extra.
vamos trabalhar diuturnamente para revê-la. Exatamente como fizemos na CPI, na Justiça, junto aos órgãos de regulação e de controle. Se hoje temos diversas manifestações desses Órgãos que apoiam esse nosso entendimento, isso foi fruto do trabalho que lideramos junto a todas essas instituições.
Para saber mais sobre esse tema acesse: luizalbertonopostalis.blogspot.com.br
PARA MUDAR O POSTALIS – vote 02 – Luiz Alberto de 16/05 a 27/05.
Fraterno abraço,
Luiz Alberto Menezes Barreto.