Plano de Equacionamento Postalis terá cobranças apenas em 2016

Postalis e Correios assinam com PREVIC Termo de Ajustamento de Conduta para revisão do déficit do Plano BD

 

 

 

Plano de Equacionamento terá cobranças apenas em 2016

 

A suspensão das cobranças do plano de equacionamento do fundo BD saldado em 2015 é uma boa notícia, que alivia os participantes e assistidos de um grave ônus, para o qual não estavam preparados.

 

A luta incansável da ADCAP e a participação efetiva e decisiva dos conselheiros eleitos Marcos Cesar – Conselho de Administração, Angelo Donga e Sergio Bleasby – Conselhos do Postalis foram preponderantes para esta primeira vitória. Esta é a diferença de eleger representantes verdadeiramente comprometidos com os interesses e necessidades dos trabalhadores. Os nossos Conselheiros estão honrando os votos recebidos.

 

A ADCAP mantém suas bandeiras já amplamente divulgadas que apontam para: 1. Apuração das ilegalidades cometidas e punição dos responsáveis; 2. Substituição da diretoria do Postalis por empregados ou ex-empregados do quadro próprio dos Correios; 3. Mudança imediata do Estatuto do Postalis para assegurar nova governança, nova estrutura e custos de gestão; 4. Aplicação dos recursos do BD saldado preferencialmente em títulos públicos e 5. Ampliação dos recursos destinados a empréstimos aos participantes e assistidos.

 

Manteremos a disposição de buscar o enfrentamento do problema principal, que é a dimensão catastrófica do déficit apresentado pelo Postalis, pois não há como admitir que um fundo que tem um patrimônio de cerca de R$ 5 bilhões acumule um déficit superior a isso em poucos anos.

 

Independentemente da suspensão das cobranças previstas do plano de equacionamento, os advogados da ADCAP prosseguirão com ações judiciais voltadas à proteção dos interesses dos associados nessa temática.

 

Continuem acompanhando os informes da ADCAP.

 

Direção Nacional da ADCAP.

 

Outras Notícias