Correios muda logomarca e visual de agências

Globo.com
08/05/2014

 

Os Correios apresentaram nesta semana a nova logomarca da empresa. A nova identidade visual será adotada nas agências, frota, além de para materiais de expediente e embalagens.

 

“A marca preserva e potencializa atributos como confiança e comprometimento, adquiridos pelo serviço postal brasileiro ao longo de mais de 350 anos, ao mesmo tempo em que ressalta características da nova fase da empresa, como proximidade, flexibilidade e dinamismo”, afirmou a empresa.

 

No novo desenho são preservadas as cores amarelo e azul, e as setas. Segundo a CDA Branding e Design, agência de design responsável pela criação da nova marca, o novo logotipo mantém o raciocínio construtivo do anterior, adicionando características contemporâneas.

 

“O lettering foi construído de maneira modular, tomando a letra “o” como referência para a construção dos tipos. O redesenho em caixa baixa apenas com a inicial maiúscula, simboliza uma assinatura pessoal, menos impositiva, tornando-a mais próxima e amigável”, explicou a CDA. “As setas, cada uma apontando em uma direção estiveram sempre contidas na marca, e simbolizam a poderosa capacidade dos Correios de ir e vir, de circular, de conectar, de andar por todos os caminhos para realizar sua missão. Elas foram destacadas e trabalhadas para demonstrar toda a flexibilidade dos Correios em atender a diferentes segmentos da população e portes de empresa”, acrescentou.

Outras Notícias