Plano de saúde dos Correios tem 45 mil autorizações no primeiro mês

Correios
14/02/2014

 

Cerca de 45 mil autorizações foram solicitadas no plano CorreiosSaúde entre 13 de janeiro e 12 de fevereiro, no primeiro mês de operação da Postal Saúde, caixa de assistência e saúde dos empregados dos Correios. O plano passou a funcionar com sistema totalmente informatizado, já utilizado por 10% de toda a rede de beneficiários.

 

Anita Alves Ferrari, 66 anos, dependente do plano CorreiosSaúde, usou o novo cartão, e faz elogios. “Facilitou a minha vida, porque quando ainda não existia o cartão, as minhas filhas, que são empregadas dos Correios, pegavam as guias e levavam para autorização, traziam as guias para mim, e só depois eu podia ir para a consulta. Com o cartão foi tudo automático, na mesma hora. Até as atendentes gostaram da novidade”, disse.

 

Daniel Alves de Araújo, carteiro do Gama, cidade do entorno de Brasília/DF, é beneficiário da Postal Saúde. Sua dependente utilizou o cartão de identificação no Hospital Maria Auxiliadora para consulta de pediatria. Segundo Daniel, com a implantação da Postal Saúde o atendimento com o novo cartão foi eficaz e dispensou o uso de guias impressas: “Minha filha usou o cartão e o atendimento foi rápido”.

 

Benefícios — O modelo adotado permite que os beneficiários participem do Conselho Deliberativo e Fiscal da caixa de assistência. Os beneficiários passam a ter poder para atuar diretamente na gestão e fiscalização da atuação da Postal Saúde, o que não ocorria na modalidade anterior.

 

O plano CorreiosSaúde continua com as mesmas regras, o que é uma garantia para os beneficiários. Além disso, resolução da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) define que nos casos de transferência de carteira a nova operadora não pode alterar os direitos dos beneficiários.

Outras Notícias