Globo.com
15/01/2013
As 91 cartas encontradas em um lote vago nessa segunda-feira (14) já foram entregues aos seus remetentes.
Segundo o coordenador institucional dos Correios no Norte de Minas Gerais, Evaldo Gener, as apurações foram concluídas. O carteiro que realizava a entrega no bairro Canelas, em Montes Claros, no dia do acontecimento, assumiu a culpa e foi demitido.
De acordo com Gener, o carteiro demitido fazia parte de um grupo de funcionários temporários dos Correios.
“Todas as 91 correspondências foram entregues aos seus destinatários nesta terça-feira (15), sem prejuízos aos remetentes, pois foram entregues dentro do prazo”, afirma o coordenador dos Correios.
Entre as correspondências estavam notificações da Cemig e Copasa, cartas da Previdência Social, faturas e cartões de crédito. Os Correios salientam ainda que as correspondências não foram violadas.
O gerente de vendas Marcos Damasceno Freitas foi quem encontrou as cartas em um lote vago no bairro Canelas. “Pelo que eu percebi o carteiro usou de má fé. Jogou fora todo esse material que é importante para as pessoas”, diz.
Marcos encontrou as correspondências enquanto passava de bicicleta pelo bairro no final da tarde. Nesta terça-feira, logo pela manhã, Marcos entregou o material na sede dos Correios em Montes Claros.
Para ler mais notícias do G1 Grande Minas, clique em g1.globo.com/grandeminas. Siga também o G1 Grande Minas no Twitter e por RSS.