STF CASSA LIMINAR QUE OBRIGAVA CONGRESSO A VOTAR VETOS EM ORDEM CRONOLÓGICA

INFORME 1712 Nº 02. – ADCAP

 

Por 6 votos a 4, o STF (Supremo Tribunal Federal) revogou a liminar concedida pelo ministro Luiz Fux que impunha ao Congresso Nacional a análise cronológica dos mais de 3 mil vetos presidenciais acumulados no Legislativo ao longo de 13 anos. Na sessão plenária desta quarta-feira (27/2), os magistrados seguiram a divergência aberta pelo ministro Teori Zavascki, compreendendo que o poder de agenda deve ser devolvido ao Congresso para preservar o princípio da separação dos poderes.

Apesar do resultado adverso, que colocou  em difícil situação os 1712, o comando em estado de alerta informa aos demais companheiros que nada está perdido. Necessitamos neste momento de redobrar os esforços na busca de um acordo parlamentar para a derrubada do tão aclamado VETO.

A ADCAP  dobrará o apoio, como sempre vem fazendo, e continuará intensificando esforços para que a categoria consiga êxito na causa.

Os representantes dos estados, presentes em Brasília, estão aguardando para o dia 4 de março(próxima segunda-feira) um encontro com a Secretaria Geral do Governo, mediado pelo Senador Lindeberg – PT RJ.

Veja a matéria sobre a votação na íntegra no seguinte link:


http://ultimainstancia.uol.com.br/conteudo/noticias/60858/stf+cassa+liminar+que+obrigava+congresso+a+votar+vetos+em+ordem+cronologica.shtml?&utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Informativo_UI_28_02_13

 

Atenciosamente,
Diretoria Executiva da ADCAP NACIONAL.

 

Outras Notícias