Servidores dos Correios protestam contra insegurança

Alagoas 24 Horas
07 de Junho de 2013

Servidores da Empresa de Correios e Telégrafos em Alagoas (ECT/AL) realizam na manhã desta sexta (7) um protesto pelos constantes assaltos sofridos pelos profissionais durante o exercício da profissão. Dados preliminares apresentados pelo sindicato apontam que mais de 20 assaltos foram registrados de setembro do ano passado até este mês de junho.

A reivindicação por segurança é recorrente, mas anteriormente se restringia a assaltos nas agências dos Correios espalhadas pelo Estado. Ultimamente, no entanto, aumentou o número de ocorrências envolvendo o assalto às equipes que realizam entregas. “Os trabalhadores decidiram fazer este ato para mostrar à população o nosso temor e pedir ajuda para denunciar estes meliantes”, explicou José Balbino, presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios.

Balbino informou que o sindicato se reuniu com a direção da empresa em Alagoas nesta quinta-feira (6) e que alguns encaminhamentos já foram adotados para tentar inibir a ação dos meliantes. “O clima é de medo entre os servidores”, lamentou.

A manifestação acontece em frente ao Centro de Tratamento de Cargas e Encomendas, na Avenida Durval de Góes Monteiro.

Outras Notícias