Resposta sobre Equacionamento do débito do POSTALIS

Prezado Associado,

No mês de março, dia 27 a ADCAP protocolou carta no Postalis questionando o Equacionamento do Déficit. Veja abaixo a resposta da Instituição.

Atenciosamente,
Diretoria Executiva da ADCAP Nacional.

CT/ADCAP –  017 /2013                                                             Brasília/DF,  27 de março de 2013.

 

A Sua Senhoria

ANTÔNIO CARLOS CONQUISTA

Diretor Presidente do Postalis

SCS QD. 3 BL. “A” Nº 119 – ED. POSTALIS

70300-903           BRASÍLIA/DF

 

Assunto: Equacionamento do Déficit

 

Prezado Senhor, 

 

Tendo em vista o equacionamento do débito do POSTALIS, a Associação dos Profissionais dos Correios – ADCAP vem sendo procurada pelos associados e demais empregados  da ECT,  em busca de apoio para  obter  justificativas sobre os   fatos que vêm ocorrendo na referida Instituição.

 

O POSTALIS, em seu discurso, faz questão de registrar que a confiança e credibilidade da patrocinadora ECT e dos participantes é retribuída tanto com bons resultados financeiros e patrimoniais quanto com o compromisso institucional de aprimorar-se constantemente para estar sempre na vanguarda dos fundos de pensão brasileiros. No entanto, o que assistimos é o Conselho Deliberativo do Postalis, em sua 3ª Reunião Extraordinária realizada em 19/02/2013, aprovando   o equacionamento do déficit e os Planos de Custeio dos Planos de Benefício Definido PBD e PostalPrev, com a consequente cobrança de uma contribuição extraordinária de seus participantes. Fato esse que tem deixado os participantes preocupados com a atual situação do POSTALIS e com o futuro dos investimentos. 

 

Dessa forma, considerando a relevância da situação, que envolve o futuro financeiro  de milhares de famílias e contribuintes que estão apostando o seu futuro na instituição e  que é dever do Postalis divulgar de forma clara e objetiva todas as informações de interesse de seus participantes e assistidos, conforme determina o Ministério da Previdência Social/SPC, vimos solicitar o fornecimento de cópia dos seguintes documentos:

 

  1. 1.       Demonstrativo de Investimentos PBD e PostalPrev 2012
  2. 2.       Pareceres da Auditoria Externa referentes ao exercício 2011 e 2012
  3. 3.       Pareceres do Conselho Fiscal referentes ao exercício 2011 e 2012
  4. 4.       Pareceres do Conselho Deliberativo referentes ao exercício 2011 e 2012
  5. 5.       Demonstrativo Atuarial do Plano BD e PostalPrev 2012
  6. 6.       Relatório Técnico emitido pela consultoria atuarial GlobalPrev com o detalhamento das propostas apresentadas para equacionamento do déficit dos planos PBD e PostalPrev
  7. 7.       Relatório da auditoria realizada em 2012 pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar bem como esclarecimentos formulados pelo Postalis acerca do apurado.

  

Certos do pronto atendimento a nossa solicitação, subscrevemo-nos.

Atenciosamente,

Luiz Alberto Menezes Barreto

Presidente

 

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