PROCESSO ELEITORAL DA POSTAL SAÚDE – Escolha de representante

PROCESSO ELEITORAL DA POSTAL SAÚDE

Escolha de representante dos beneficiários

na Assembleia Geral 

A Postal Saúde divulgou novo edital para eleição de um representante dos trabalhadores para a Assembleia Geral. A intenção da entidade é que todos os trabalhadores sejam representados na Assembleia Geral por apenas um eleito, impedindo, assim, que os participantes possam participar diretamente, expressando sua opinião sobre as matérias a serem votadas e aprovadas.

A ADCAP entende que se trata de uma prática não recomendada, autoritária e que retira dos participantes um direito muito relevante. Por esta razão, a ADCAP está ultimando procedimento judicial a ser apresentado nos próximos dias, questionando esse procedimento da Postal Saúde.

Além disso, como já informado anteriormente, a ADCAP não apoiará nenhum candidato a essa eleição e recomenda a seus associados que não se inscrevam, por considerar ilegítimo e ilegal esse caminho autoritário adotado pela atual direção da Postal Saúde.

Por fim, ressaltamos que se trata de situação bem diferente da verificada em outras eleições que objetivam eleger representantes para os órgãos colegiados de gestão ou governança, como a recente eleição do Postalis, na qual a ADCAP apoia candidatos para os dois conselhos.

 

Direção Nacional da ADCAP.

Outras Notícias