PREVIC é ouvida – Próximo será ex-Presidente do POSTALIS

CPI dos Fundos de Pensão 

 

 

Nesta terça-feira (08/09), foram ouvidos pela CPI dos Fundos de Pensão, o Diretor-Superintendente da PREVIC e dois Diretores daquele órgão.

 

O POSTALIS foi de longe o fundo de pensão mais mencionado pelos parlamentares e pelos representantes da PREVIC. Entre outras informações comentadas sobre o POSTALIS, tivemos: 

 

– de 2004 para cá foram aplicados ao POSTALIS 54 autos de infração, enquanto que os outros três grandes fundos de estatais (PREVI, FUNCEF e PETROS) tiveram quantidades de autos bem inferiores, as quais somadas não chegam a 20; 

 

– o ex-Presidente do POSTALIS, Alexej Predtechensky, que estará na CPI nessa quinta às 09h30min, recebeu mais de 30 autos de infração; 

 

– O atual Presidente do POSTALIS, Antônio Conquista, recebeu 6 autos de infração – 4 na GEAP e 2 no POSTALIS, sendo que de um dos autos relacionados ao POSTALIS ele foi inocentado;

  

– dois procedimentos de fiscalização da PREVIC no POSTALIS resultaram em denúncias ao Ministério Público Federal, neste ano (2015). 

 

A sessão da CPI desta terça durou mais de 4 horas e contou com plenário cheio, até ser transformada, por volta das 19 horas, em sessão reservada, com a presença apenas dos parlamentares e do pessoal da PREVIC. 

 

Na quinta-feira (10/09), às 09h30min, será a vez de Alexej Predtechensky. O plenário do Anexo II da Câmara dos Deputados onde será feita a audiência ainda não foi definido. 

 

Mais informações sobre a CPI no  link. 

 

Participe! 

 

 

Direção Nacional da ADCAP.

 

Outras Notícias