Precisamos dar um basta. DIGA SIM AO FUTURO DO POSTALIS!

Você contribui mensalmente para o Postalis com um único objetivo: ter uma aposentadoria que lhe permita continuar a viver com dignidade.

 

E o que está acontecendo com o Postalis? Uma série de denúncias e revelações, seguidas de um enorme prejuízo, que colocam em risco o seu futuro e traz, para o seu dia-a-dia, a insegurança como companheira constante.

 

Você precisa dar um basta! Chega de deixar que o seu futuro seja manipulado! Ou você quer descobrir, ao se aposentar, que não existe complementação de aposentadoria, que o seu saldo foi comido pelos cupins do dinheiro alheio?

 

A ADCAP luta por mudanças urgentes no POSTALIS. E tem registrado seu apoio a todos os movimentos e iniciativas de outras instituições, representações de empregados ou mesmo individuais que buscam a conscientização sobre a situação do POSTALIS, por entender que estejamos num momento em que essa conscientização é fundamental, sem, contudo assumir a responsabilidade por estas iniciativas e por seus conteúdos. Tudo o que for feito com o objetivo de buscar mais transparência e promover mudanças no Postalis terá o nosso apoio.

 

Defendemos as seguintes mudanças imediatas:

a) Contrato de Desempenho de Gestão, entre a ECT e POSTALIS, por meio do qual a direção do Instituto se comprometa a atingir as metas atuariais com avaliação anual de desempenho e, caso não as atinja, a patrocinadora substituiria toda a direção executiva;

b) Instalação de Comissão de Auditoria Paritária – POSTALIS, ECT, ADCAP, ANAPOST, FINDECT e FENTECT – para avaliar as causas dos prejuízos e indicar as responsabilidades das direções atuais e passadas e as medidas de correção estruturais;

c) Melhor Governança, com efetiva paridade na gestão do Conselho Deliberativo, eliminando-se o uso do voto de qualidade (Minerva) do Presidente do CD, indicado pela ECT (patrocinadora);

d) Maior Transparência na Gestão do Instituto, com a publicação sistemática de informações completas e claras sobre o real desempenho dos investimentos e sobre onde o nosso dinheiro está sendo investido;

e) Gestão Técnica do Instituto, com Diretores e Gerentes experientes e habilitados para exercerem adequadamente as respectivas funções, portanto, sem indicações políticas para essas posições, como tem sido sistematicamente feito.

No dia 11 de julho, a ADACP e a ANAPOST realizarão manifestação pública pedindo MUDANÇAS JÁ!  Esta data foi escolhida, pois é o Dia Nacional de Lutas patrocinado pelas centrais sindicais. Portanto, não poderá haver nenhum tipo de retaliação aos participantes do movimento. Inclusive já encaminhamos ofício ao Sintect-DF para a devida comunicação legal à Empresa.

Participe você também. No dia 11/07 (quinta-feira), ao meio-dia, na frente do Edifício-Sede em Brasília. Chame todos os seus colegas. Os jovens estão conseguindo mudar o Brasil. Vamos seguir o exemplo e mudar os rumos do nosso futuro.

Nas Regionais movimentos semelhantes poderão ser promovido sob orientação dos Núcleos Regionais da ADCAP.


DIGA SIM AO FUTURO DO POSTALIS!

 


Diretoria Executiva da

ADCAP Nacional.

 

Outras Notícias