0800 ANS
Em decorrência da publicação, em 15/07/2015, do ADCAP NEWS “POSTAL SAÚDE EM MIAMI“, recebemos centenas de manifestações dos nossos associados, dando conta de uma série de problemas que estão enfrentando no atendimento dos serviços prestados pelo plano de saúde. Relacionamos, abaixo, aqueles que mais foram mencionados:
· Suspensão da prestação de serviço pelos credenciados por falta de pagamento pela Postal Saúde;
· Pedidos de descredenciamento de clínicas, hospitais e profissionais por falta de pagamento pela Postal Saúde;
· Dificuldade de encontrar farmácia credenciada no programa de BPM;
· Burocracia excessiva na liberação de procedimentos médicos;
· Fechamento dos ambulatório sem solução similar (logo em um momento em que os credenciados não querem prestar serviço);
· Realização de Exame periódico em precárias condições e faltando alguns tipos de exames;
· Cancelamento de cirurgias;
· Não autorização de procedimentos médicos e odontológicos;
· Dificuldade na marcação de consulta para especialista (para o convênio Postal Saúde a demora chega até a 60 (sessenta) dias);
Informamos que a ADCAP tem repassado esses assuntos para os Conselheiros eleitos pelos trabalhadores, para que discutam e cobrem as soluções nos fóruns adequados. Entretanto, a quantidade de problemas é tão significativa que, além das providências adotadas pela ADCAP, e quando o beneficiário não conseguir resolver seu problema na Postal Saúde, sugerimos que as denúncias sejam levadas diretamente à ANS – Agencia Nacional de Saúde Suplementar, pelo fone:
0800 701 9656
Anote este número porque você ainda vai precisar dele.
Direção Nacional da ADCAP.