Postal Saúde e Correios têm que cumprir decisão judicial que fixou a paridade de 50% nas mensalidades

Considerando a manifestação de associados, a ADCAP reafirma que os Correios e a Postal Saúde devem cumprir, em respeito ao determinado pelo Poder Judiciário, a paridade na cobrança das mensalidades dos associados da ADCAP.

Assim, renovamos nossas informações anteriores no sentido de que a Associação acompanha o trâmite judicial, considerando que há por parte da administração dos Correios e da Postal Saúde intenção clara de excluir os idosos aposentados do benefício à saúde visando inflar os lucros da empresa com eliminação dos custos do “pós emprego” do balanço dos Correios.

A ADCAP luta pelo direito e pela justiça com todos os recursos que dispõem. A direção da Postal Saúde e dos Correios, como respeito a milhares de famílias abrangidas, deveria estar procurando encontrar alternativas para garantir a manutenção do benefício dos idosos e aposentados, como forma de reconhecimento aos que construíram a história dos Correios, mas têm optado pelo caminho mais elementar para seus objetivos: deixar milhares de famílias sem assistência médica.

A recente Decisão do Tribunal do Trabalho de Brasília de extinguir o processo, que era um atalho por meio do qual os Correios tentavam suspender os efeitos da sentença obtida pela ADCAP, demonstra, mais uma vez, o acerto do caminho defendido pela Associação, que é a manutenção da paridade na cobrança das mensalidades dos associados.

Veja a DECISÃO:


Direção Nacional da ADCAP.

Outras Notícias