Posse do novo Procurador Geral do Trabalho

Posse do novo Procurador Geral do Trabalho

 

A convite do Ministério Público do Trabalho, a Presidente da ADCAP, Maria Inês Capelli Fulginiti, esteve ontem (03/10) na solenidade de posse/recondução do Procurador Geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury.

A solenidade de posse contou com a presença de inúmeras autoridades, incluindo a Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, e o Presidente do TST, Ives Gandra.

O Procurador-Geral do Trabalho é o órgão/membro chefe do Ministério Público do Trabalho. Nomeado pelo Procurador-Geral da República dentre integrantes da instituição com mais de 35 anos de idade, com cinco anos na carreira, integrante de lista tríplice escolhida mediante voto plurinominal, facultativo e secreto, pelo Colégio de Procuradores. Ronaldo Fleury obteve, na votação entre seus pares, dois terços dos votos registrados, e permanecerá à frente do MPT por mais dois anos.

Em seu discurso, o Procurador Geral do Trabalho destacou que, nos dias atuais, as condições de trabalhador e de cidadão se aproximam, se confundem. Valorizou a atuação do MPT na garantia dos direitos individuais e a importância de as pessoas contarem com trabalho digno.

A ADCAP espera que o Procurador tenha muito sucesso em sua missão.

 


Procurador Geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury

 
Direção Nacional da ADCAP.

Outras Notícias