PLR – Participação em Lucros e Resultados

Depois de dezenas de reuniões, é possível que, nos próximos dias, cheguem ao final as infindáveis discussões a respeito da PLR 2013. É isso mesmo! Você não leu errado e nem houve erro de digitação. No final do mês de outubro de 2014 os Correios ainda não conseguiram estabelecer os parâmetros para pagamento da PLR de 2013 !

 

As notícias que circulam dão conta que os valores que os trabalhadores receberão agora (ref.2013) estarão bem aquém dos praticados no ciclo anterior (ref. 2012).

 

As informações ratificam que os valores a serem pagos serão proporcionalmente decrescentes percentualmente em função das remunerações, ou seja, quanto maior for a remuneração do trabalhador menor será o percentual que receberá como PLR. É um critério com o qual a ADCAP não concorda, já que os valores praticados na PLR deveriam ser suficientes para estimular a todos na busca de melhorias de resultados. Além disso, o que se pratica nas demais estatais é, também neste caso, diferente do que se busca fazer nos Correios; nessas, embora haja uma parcela fixa, a parcela variável de acordo com o salário é sempre bem significativa.

 

Outra situação  que diferencia, negativamente, os Correios das demais estatais é a distância entre o valor da PLR paga aos trabalhadores e a paga aos dirigentes. Seria importante que a Diretoria revelasse aos demais trabalhadores quanto receberam o Presidente e os Vice-Presidentes nesse ano de RVA alusiva a 2013 (RVA é o nome da PLR dos dirigentes), para que todos soubessem e pudessem refletir a respeito.

 

Você não acha que seria justo saber disso?

 

Atenciosamente,
Diretoria Executiva da ADCAP Nacional.

 

Outras Notícias