PF deflagra operação para investigar fraudes no POSTALIS

PF deflagra operação para investigar fraudes no POSTALIS

A Polícia Federal está realizando, hoje e amanhã, a Operação Pausare. Esta operação é mais um desdobramento das investigações que são conduzidas pelo Ministério Público Federal, sob o comando do procurador federal Dr. Ivan Cláudio Marx, responsável pelos assuntos relacionados ao Postalis.

Segundo a imprensa, a operação de hoje tem vários alvos: Alexej Predtechensky, Adilson Florêncio e Ricardo Oliveira (ex-diretores do Postalis), Mônica (ex-funcionária do Postalis), investimentos realizados entre 2008 e 2011, Milton Lyra, apontado como suposto operador do senador Renan Calheiros e o banco americano BNY Mellon, grande responsável por todos os investimentos feitos pelo Postalis, que responde a ações para ressarcimento dos prejuízos causados, movidas tanto pela ADCAP quanto pela última diretoria do Postalis (que é quem está sendo de fato punida enquanto os que lesaram os participantes continuam livres, leves e, por enquanto, soltos).

Desde 2014 a ADCAP vem denunciando os rombos causados no Postalis. Os resultados dessa atuação começaram a aparecer, primeiro, na realização de diversas audiências públicas no Congresso Nacional. Depois, na instalação da CPI dos Fundos de Pensão, que encaminhou ao Ministério Público Federal e a outros órgãos, um relatório rico em apontar indícios de irregularidades/ilegalidades. Segue, agora, com mais uma operação da Polícia Federal. E só vai terminar quando os responsáveis forem finalmente presos e o nosso dinheiro, recuperado, para livrar os participantes do pagamento injusto de contribuições extraordinárias.

Aplaudimos a atuação do procurador Dr. Ivan Cláudio Marx e da Polícia Federal e continuaremos trabalhando e contribuindo para o restabelecimento da tranqüilidade dos nossos associados (e de todos os participantes do Postalis), com a tão almejada complementação da aposentadoria, religiosamente paga durante toda uma vida de trabalho.

IMPORTANTE: Fomos informados, agora, que foi decretada a prisão do ex-presidente do BNY Mellon no Brasil. Breve divulgaremos mais informações.

Direção Nacional da ADCAP.

Outras Notícias