Para diminuir reclamações, MercadoLivre faz parceria com os Correios

 

Ig
15/01/2013

O MercadoLivre lançou nesta terça-feira (15) o seu serviço de tecnologia de administração de envios de produtos, o MercadoEnvios, em parceria com os Correios. A partir de agora, os usuários da plataforma de comércio eletrônico podem enviar e receber os produtos em todo o território nacional via Sedex ou entrega normal (PAC).

Com o lançamento do MercadoEnvios, a empresa espera facilitar o envio dos produtos, um dos principais motivos de reclamações por quem faz compras pela internet. “É uma forma de completar o ciclo do comércio eletrônico”, diz Helisson Lemos, diretor-geral do MercadoLivre no Brasil.

Segundo José Furian Filho, vice-presidente de negócios dos Correios, o número de encomendas provenientes de vendas online tem aumentado. “Os Correios estão se organizando e se adequando ao comércio eletrônico, uma de nossas principais apostas”, diz Furian Filho. Com a parceria, além do aumento do volume de encomendas, a empresa espera obter mais informações sobre o perfil do consumidor online.

A utilização do MercadoEnvios é opcional e não traz custos adicionais ao vendedor. A ferramenta disponibiliza uma calculadora de frete na página do anúncio e possibilita o rastreamento do pedido por parte do comprador e vendedor a partir do código gerado pelos Correios.

A expectativa do MercadoLivre é expandir o serviço para os outros 12 países em que o grupo opera e fazer novas parcerias com empresas de logística.

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