Olimpíadas 2016: Correios entram na disputa para ser operador logístico

CORREIOS
08/05/2013

Os Correios entregaram nesta quarta-feira (8), ao Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, proposta de patrocínio para atuar como operador logístico dos eventos. Como empresa 100% brasileira e agente do governo federal, os Correios querem repetir a experiência bem sucedida da operação logística dos Jogos Pan Americanos de 2007, quando ficaram encarregados de todo o transporte e montagem da estrutura da competição – foi a primeira vez no mundo em que uma empresa de correios realizou uma atividade do tipo.

Modernidade – A proposta ocorre no ano em que os Correios comemoram 350 anos e vivem um profundo processo de revitalização. Com a sanção da Lei 12.490, em 2011, pela Presidenta Dilma Rousseff, a empresa foi autorizada a diversificar suas atividades e está adotando uma atuação mais forte na área de logística. No final de 2012, foi criada a Vice-Presidência de Logística e Encomendas, e a empresa fechou parceria com a Empresa de Planejamento e Logística (EPL).

Hoje, a ECT já é responsável por megaoperações logísticas como a distribuição de urnas eletrônicas nas eleições, de livros didáticos para escolas de todo o País e a entrega e coleta das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Outras Notícias