INSTALADA A FRENTE PARLAMENTAR DOS FUNDOS DE PENSÃO, RPPS E PREVIDÊNCIA ABERTA

INSTALADA A FRENTE PARLAMENTAR DOS FUNDOS DE PENSÃO, RPPS E PREVIDÊNCIA ABERTA

 

Em seguimento aos esforços da ADCAP para reverter a dramática situação do POSTALIS, informamos que foi instalada no dia 17 de junho, na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar dos Fundos de Pensão, RPPS e Previdência Aberta, com a participação de 236 parlamentares.

 

Em resumo a Frente Parlamentar objetiva o fortalecimento e aprimoramento da previdência complementar no Brasil

 

A ADCAP esteve representada na ocasião pelo colega aposentado Pedro Célio Arantes, conforme registro fotográfico a seguir.

 

Na ocasião, a ADCAP encaminhou à frente a seguinte carta aberta:

 

Carta aberta aos integrantes da Frente Parlamentar pelo Fortalecimento dos Fundos de Pensão

 

A ADCAP – Associação dos Profissionais dos Correios cumprimenta os parlamentares pela constituição da Frente Parlamentar dos Fundos de Pensão, RPPS e Previdência Aberta, que foi instalada hoje (17).

 

Esperamos que esta iniciativa se traduza objetivamente em maior proteção aos participantes e assistidos, a razão final de ser dessas instituições e a parte mais frágil do conjunto de atores que compõem o sistema de previdência complementar.

 

A ADCAP espera também que os problemas hoje vividos pelo POSTALIS sirvam de referência para os aprimoramentos de legislação e de regulação que a frente tratará, de forma que os participantes e assistidos não tenham que passar pela situação que passam na atualidade os trabalhadores dos Correios.

 

Direção Nacional da ADCAP.

 

Outras Notícias