Inscrições abertas para as Prévias da ADCAP nas Eleições para a Postal Saúde

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA AS

PRÉVIAS DA ADCAP NAS ELEIÇÕES

PARA A POSTAL SAÚDE

 

 

Informamos que está sendo desencadeado processo para eleição ao Conselho Deliberativo da Postal Saúde.

Assim sendo, a ADCAP promoverá, a partir desta semana, as Eleições Prévias para a escolha de candidatos a serem apoiados por esta Associação ao cargo de Conselheiro Deliberativo da Postal Saúde.

As inscrições estarão abertas aos associados a partir de hoje até o dia 06 de dezembro.

Esta eleição prevê (duas) vagas para Conselheiro Deliberativo.

O objetivo da ADCAP com suas prévias, prática já adotada para outras eleições anteriores, é apoiar os melhores candidatos para este importante cargo na Postal Saúde e criar convergência interna, por intermédio de um processo transparente e democrático.

Tão importante quanto o resultado das prévias, que busca encontrar os candidatos mais preparados e qualificados na opinião dos seus associados, é o fortalecimento da ADCAP como instituição associativa que difunde e preserva valores fundamentais para a nossa sociedade: a lisura de propósitos e a correção de suas práticas.

Desta forma, já estão disponíveis nos links abaixo todas as informações sobre as prévias, dentre as quais destacamos: Regulamento das Eleições, Ficha de Inscrição e Termo de Compromisso.

Esclarecemos que:

  1. As prévias serão realizadas em turno único, por votação eletrônica, em razão do cronograma das eleições definido pela Postal Saúde.
  2. Os candidatos, para realizarem sua inscrição nas prévias, deverão possuir pelo menos dois anos de associação – requisito exigido pelo Estatuto da ADCAP, assim como atender aos requisitos exigidos pelo Estatuto da Postal Saúde e pela legislação para o exercício dos cargos propostos.
  3. Os candidatos deverão preencher e assinar a Ficha de Inscrição e o Termo de Compromisso e enviar à ADCAP NACIONAL, juntamente com uma foto, por e-mail, para o seguinte endereço: adcapnacional@adcap.org.br .

Inscrições recebidas fora do prazo estabelecido ou incompletas serão desconsideradas.

Os candidatos que realizaram sua inscrição na prévia por e-mail deverão confirmá-la através do envio, por via postal, das fichas e dos termos de compromisso para a ADCAP Nacional.

  1. As campanhas eleitorais das prévias serão custeadas pelos próprios candidatos. A ADCAP divulgará a relação de candidatos e suas plataformas no site da associação e por mensagem eletrônica aos associados.
  2. As eleições prévias atenderão ao seguinte cronograma:

Inscrições: 28/11 a 06/12/18
Homologação e divulgação das inscrições: 07/12/18
Campanha eleitoral: 10 a 14/12/18
Período de votação: 12 a 14/12/18
Homologação e divulgação dos resultados: 14/12/18

  1. A coordenação das Prévias será realizada por Comissão Eleitoral aprovada pela Diretoria da ADCAP, com competência para decidir sobre todas as matérias relativas ao Processo.

Como a eleição para a Postal Saúde é realizada por meio de chapa, os candidatos eleitos nas prévias da ADCAP poderão integrar chapas compostas com associados de entidades parceiras, como titular ou suplente.

A Comissão Eleitoral aprovada pela Diretoria da ADCAP coordenará as Prévias, com competência para decidir sobre todas as matérias relativas ao Processo.

Desejamos aos candidatos boa sorte.

Regulamento das Prévias da ADCAP

Termo de Compromisso

Ficha de Inscrição

Direção Nacional da ADCAP.

Outras Notícias