GREVE – POSIÇÃO DA ADCAP

A ADCAP, como entidade, sempre se esforça para tentar evitar a greve, pois entende que se trata de uma medida extrema e muito danosa. É com este espírito que a ADCAP dialoga com as entidades sindicais e, quando possível, procura estabelecer pontes para a solução de impasses.

No caso do atual movimento, não tivemos êxito, pois a completa falta de diálogo por parte da direção da Empresa e a sua determinação em retirar de uma vez parte significativa da remuneração e dos benefícios dos trabalhadores em plena pandemia acabou levando as representações sindicais a não enxergarem outra alternativa senão a greve.

A Associação entende que a decisão de entrar ou não em greve é de cunho estritamente pessoal, pois envolve custos e riscos que afetam cada um de forma distinta.

Nesta situação, em que as perdas impostas aos empregados são bastante significativas, nossos advogados permanecem atuando junto aos das duas federações para buscar mecanismos legais que possam assegurar a remuneração dos trabalhadores, contribuindo, assim, para o encerramento do movimento de greve, que é sempre danoso para todos.

Direção Nacional da ADCAP.

Outras Notícias