Desmontando Fake News nº 3 – Os parlamentares precisam se informar melhor sobre os Correios

Como estamos numa luta desigual, em que a mídia reproduz informações distorcidas provenientes de órgãos do governo federal a respeito dos Correios e a própria empresa não se defende, emudecida por um direção subserviente e comprometida com o desmonte da organização, a ADCAP passará a oferecer por esse canal seu posicionamento sobre matérias que tratarem dos Correios.

—————————————————–

Na edição de hoje, comentamos matéria trazida pela Rádio Senado, em que o Senador Marcos Rogério reproduz uma série de mentiras sobre os Correios. A matéria da Rádio Senado, intitulada “Governo deve enviar ao Congresso em breve proposta de privatização dos Correios” pode ser ouvida AQUI.

A seguir a mensagem da ADCAP a respeito da matéria.

—————————————————–

OS PARLAMENTARES PRECISAM SE INFORMAR

MELHOR SOBRE OS CORREIOS

Senador Marcos Rogério, seria bom que o senhor se informasse melhor sobre os Correios e não saísse por aí reproduzindo mentiras que o governo tenta plantar. Os Correios não dependem de recursos de Tesouro Nacional. Aliás, foi exatamente o Tesouro Nacional que empobreceu os Correios, ao retirar bilhões de reais em dividendos extraordinários de lá, como aponta um relatório da CGU. Os Correios geraram lucros nos últimos 3 anos e o senhor deveria saber disso, afinal os balanços estão publicados no próprio site dos Correios. A carta brasileira é uma das mais baratas do mundo, apesar do tamanho do país; assim, os Correios não cobram caro pelo que fazem, mas sim exatamente o contrário. E as contas dos Correios não têm sido penduradas no orçamento da União como o senhor afirma, já que a Empresa sobrevive com suas próprias receitas.

Nossos parlamentares deveriam ser mais cuidadosos, principalmente quando está em jogo o patrimônio dos brasileiros, e se informar melhor sobre os temas que abordam, sem embarcar cegamente nos argumentos falaciosos que o governo tenta espalhar.

Os brasileiros merecem receber melhores informações e os devidos contrapontos ao discurso falacioso do governo. A ADCAP estará atenta às matérias que tratem dos Correios e divulgará amplamente sua opinião e suas observações a respeito.

 

Direção Nacional da ADCAP.

Outras Notícias