Desmontando Fake News nº 13 – Quer vender, mas deprecia?!

Como estamos numa luta desigual, em que a mídia reproduz informações distorcidas provenientes de órgãos do governo federal a respeito dos Correios e a própria empresa não se defende, emudecida por um direção subserviente e comprometida com o desmonte da organização, a ADCAP passará a oferecer por esse canal seu posicionamento sobre matérias que tratarem dos Correios.

—————————————————–

QUER VENDER, MAS DEPRECIA?!

Guedes diz que “engrenagem política não tem permitido privatizações”

O jornal Valor Econômico de 26/10/2020 trouxe matéria intitulada Guedes diz que “engrenagem política não tem permitido privatizações”, na qual, entre outras declarações estapafúrdias, o Ministro da Economia disse, conforme o jornal, que “Para ele, escândalos de corrupção em empresas estatais deveriam facilitar os processos de privatização, o que não está acontecendo. “Se houve escândalo na Petrobrás, nos Correios, na Caixa, devia estar claro para a população que a governança está equivocada.”

O Ministro repete, com essas declarações, o comportamento lesa-Pátria de integrantes do governo federal que, ao mesmo tempo em que declaram interesse em privatizar estatais, enlameiam sua reputação, desvalorizando essas organizações.

O Ministério da Economia, que tem assento nos Conselhos Fiscais da maioria das estatais, deveria fazer seu trabalho e melhorar a governança dessas empresas, zelando pelo patrimônio público, e não as enxovalhar publicamente. Mas parece mais fácil para o Ministro não fazer seu trabalho e criticar as organizações, como se isso bastasse para justificar privatizações.

O Congresso Nacional precisa compreender bem essa situação e cobrar do governo federal antes de tudo a proteção e a valorização do patrimônio público construído pelos brasileiros, afinal uma nação não pode se fundar no empobrecimento dos cidadãos para agradar banqueiros e intermediários.

—————————————————–

Os brasileiros merecem receber melhores informações e os devidos contrapontos ao discurso falacioso do governo. A ADCAP estará atenta às matérias que tratem dos Correios e divulgará amplamente sua opinião e suas observações a respeito. 

Direção Nacional da ADCAP.

Outras Notícias