Declaração de imposto de renda 2020/2021 – Malha Fina

DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE
RENDA 2020/2021

(Malha Fina)

Para auxiliar os associados na elaboração na declaração de imposto de renda, a ADCAP colocou a disposição o e-mail: apoioimpostoderenda@adacap.org.br

Por esse canal recebemos reclamações de diversos associados, que caíram na malha fina da Receita Federal, em decorrência de divergências entre o informe de rendimentos e os dados apresentados na DIRF, pelos Correios e Postalis, referente os valores envolvendo a contribuição a previdência privada e taxa extra descontada para o Postalis.

Sobre o tema, o Postalis divulgou hoje a seguinte orientação:

Reclamações sobre declarações de Imposto de Renda que caíram na “malha fina”

· 27/05/2021

O Postalis tem recebido reclamações de participantes ativos e assistidos que caíram na “malha fina”, tendo em vista possível divergência apresentada entre as informações de contribuições de previdência privada no comprovante de imposto de renda e o sistema da Receita Federal do Brasil.

Soubemos que outras entidades têm enfrentado situação semelhante.

Para solucionar o problema o Postalis se reuniu com a Receita Federal objetivando a correção, na maior brevidade possível, da causa desta divergência. A origem do problema ainda não foi identificada. Ficou então acertado que o Postalis enviará para análise da Receita a documentação referente a uma amostra dos casos apresentados.

Assim que tivermos uma informação a respeito destes casos, daremos publicidade imediata através dos nossos canais de comunicação.

Orientamos os participantes que ainda não tenham efetuado suas declarações de imposto de renda, que assim o façam até 31/05/2021, conforme estabelecido pela Receita Federal, para evitar o pagamento de multa. Com a declaração entregue, as retificações poderão ser realizadas posteriormente.

Os participantes que tiverem identificado divergência nos valores podem entrar em contato com o Postalis, via Fale Conosco.

 

Direção Nacional da ADCAP.

Outras Notícias