DA SÉRIE “AS MENTIRAS DO SECRETÁRIO” – POSTALIS 

DA SÉRIE “AS MENTIRAS DO SECRETÁRIO” – POSTALIS 

 

Uma das razões elencadas por Salim Mattar e por seus superiores para tentar justificar a intenção de privatização dos Correios é “o rombo de R$ 11 bilhões no Postalis”.

O que o Secretário sabe bem, e não diz, é que esse rombo é de responsabilidade do próprio governo federal, que sempre indicou os dirigentes do Postalis, e dos demais fundos de pensão de estatais e que tem institucionalmente também o dever de fiscalizá-los. Ou seja, o governo federal tem as responsabilidades tratadas em direito como “in eligendo” e “in vigilando”, pois indica os dirigentes e ainda tem em sua estrutura o órgão fiscalizador, hoje PREVIC, vinculada ao próprio Ministério da Economia.

Como vem demonstrando o Ministério Público Federal, o governo federal colocou malfeitores e pessoas mal intencionadas na direção dos fundos de pensão. Esses meliantes formaram quadrilhas com instituições financeiras, consultorias e com quem deveria fiscalizá-los, se apropriaram das aposentadorias dos trabalhadores e agora, sorrateiramente, o secretário advoga a privatização dos Correios, que penalizará todos os brasileiros, para supostamente “sanear” um problema criado pelo governo federal.

Por que o governo federal não assume sua responsabilidade e resolve o problema que criou? Por que isso afetará o Tesouro Nacional? Por que foram outras gestões governamentais que fizeram isso? Então é mais fácil o criminoso atribuir a culpa pelo que fez à vítima e passar-lhe a conta? Que Estado bandido é este?

Os trabalhadores dos Correios não aceitarão mais que autoridades do governo federal tentem influenciar a opinião dos brasileiros a respeito da intenção de privatização dos Correios com mentiras e afirmações completamente absurdas, que tentam inverter a responsabilidade nos fatos. E cobrarão, em todos os fóruns, a responsabilização de quem usa indevidamente o cargo público que exerce.

Os brasileiros merecem respeito.

…………………………………………………………

. Release distribuído à imprensa pela ADCAP em 27/01/2020

Direção Nacional da ADCAP.

Outras Notícias